20.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOOmar Aziz diz que habeas corpus obtido por Pazuello 'muda muito' o...

Omar Aziz diz que habeas corpus obtido por Pazuello ‘muda muito’ o resultado da sessão

Por Jornal da CBN

O presidente da CPI da Covid-19 Omar Aziz afirmou, em entrevista ao Jornal da CBN nesta segunda-feira (17), que o habeas corpus obtido pelo ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à CPI da Covid-19 “muda muito” o resultado da sessão. Ele lembrou que o militar foi a pessoa que passou mais tempo no comando da pasta durante a pandemia, mas não vai falar tudo que sabe.

Omar Aziz chegou a listar uma série de problemas que teriam ocorrido na gestão Pazuello. O senador destacou que o Ministério da Saúde estava sob o comando do general quando chegou o primeiro documento da Pfizer oferecendo vacinas ao Brasil e também citou o fato de Pazuello ter ido ao Amazonas e falado em protocolo de prevenção e ‘kit covid’. “Uma série de coisas ocorreram sob gestão dele que, infelizmente, a gente não vai ter como saber”, disse. O parlamentar criticou a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo, em relação ao habeas corpus e lembrou que a Corte foi responsável pela instalação da CPI.


--Continua depois da publicidade--

Questionado sobre o motivo de não ter dado ordem de prisão ao ex-secretário de comunicação do governo Fabio Wajngarten, Omar Aziz destacou que todos que passaram pela CPI, com exceção do presidente da Anvisa e do executivo da Pfizer, omitiram informações. “Temos que ter um pouco de equilíbrio e não colocar tudo a perder”, defendeu. O senador afirmou que a prisão de Fabio Wajngarten não traria “nem a Justiça e nem a verdade”.

O presidente da CPI da Covid-19 no Senado afirmou que tem certeza de que o decreto para incluir a doença na bula da cloroquina foi escrito por um especialista. Na avaliação dele, a ideia foi defendida para o presidente Jair Bolsonaro por pessoas que têm conhecimento da área.

O senador também disse que a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, doutora Mayra Pinheiro, defendeu abertamente o uso do kit covid no Amazonas. O pacote incluía medicamentos sem eficácia comprovada contra o coronavírus. Mayra entrou com pedido no STF para ficar em silêncio na Comissão. O depoimento dela está marcado para a quinta-feira.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021
LUTO
Com mais dois óbitos, Lucas do Rio Verde chega 166 mortes por Covid-19
junho 19, 2021