23 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 26 novembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICONeri Geller assume vice-presidência da FPA

Neri Geller assume vice-presidência da FPA

Por REDAÇÃO CENÁRIOMT

No mesmo dia em que passou a coordenação da bancada de Mato Grosso para o deputado federal Dr.Leonardo, o progressista Neri Geller assumiu, nesta terça-feira (02.02), a vice-presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em Brasília e estará à frente da entidade junto com o presidente deputado Sérgio Souza (MDB-PR) no biênio 2021/2022.

De acordo com Geller, a entidade conta com 245 deputados e 39 senadores e é considerada a mais influente e atuante do Congresso Nacional. “Todas as pautas importantes para o agro e o desenvolvimento do País passam por aqui. A FPA é a frente mais atuante e participativa do Congresso Nacional e continuará buscando espaço para o bom debate e as melhores decisões”, disse o mato-grossense.

Para o parlamentar, a FPA é responsável por pautar matérias importantes no Congresso e que influenciam diretamente nas ações técnicas e políticas do agronegócio. Dentre as pautas que, segundo Geller, já vêm sendo articuladas e com possibilidade de votação ainda este ano, estão: o Licenciamento Ambiental (PL 3729/2004), a Regularização Fundiária (PL 2633/2020), a criação do Fundo de Investimento para o Setor Agropecuário – FIAGRO (PL 5191/2020), e inclusão do estado de Mato Grosso (e parte do Maranhão) na zona de aplicação do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte – FNO (PL 7434/2017).

“Estamos muito contentes com essa missão que nos foi confiada. Vamos continuar trabalhando para que o agro avance cada vez mais, sem perder de vista as pautas que são importantes e impactam o setor” afirmou.

De acordo com o progressista, a Frente Parlamentar da Agropecuária é uma entidade associativa com deputados e senadores de todos os partidos, que estão unidos em defesa do setor agropecuário, com objetivo de estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional.

A FORÇA DO AGRO

Segundo dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, no início de outubro, o Brasil deve ter uma produção recorde de grãos na safra 2020/2021, com 268,7 milhões de toneladas de grãos contra 257,7 milhões de toneladas na safra 2019/2020, representando um volume 4,2% maior mesmo em meio à pandemia da COVID-19, representando a força e a importância do setor.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,362FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,089SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SUCESSÃO NA OAB
Em eleição disputada voto a voto, advogada Danusa é eleita presidente da OAB Lucas do Rio Verde
novembro 26, 2021
GERALC
Lucas do Rio Verde é destaque no Prêmio Cidades Excelentes 2021
novembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
Alunos da Eça de Queirós realizam atividade prática que fomenta o cooperativismo
novembro 26, 2021
COTIDIANO
“Violência contra mulher é violação de direitos humanos”, diz desembargadora em visita a Lucas
novembro 26, 2021