23.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 04 dezembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOMoradores de favelas desesperados e com fome começam a circular nas ruas

Moradores de favelas desesperados e com fome começam a circular nas ruas

Por CenárioMT/Gau Figueirêdo

Um dos maiores indícios de que o rápido avanço do coronavirus no Brasil poderia desencadear outros problemas parece que começa a surtir os primeiros efeitos. A grande questão da desigualdade brasileira que figura há anos nas temáticas políticas e socioeconômicas do país agora passa a ser um dos principais pontos de preocupação.

Moradores de favelas começam a ficar desesperados devido ao descaso próprio do Estado e já estão passando fome. Com isso, o primeiro movimento instintivo deles é ir às ruas. Neste cenário, muitos especialistas apostam que haverá uma verdadeira explosão de casos de contaminação do COVID-19 nas centenas de favelas e periferias brasileiras.


--Continua depois da publicidade--

De acordo com reportagem feita pelo jornal Folha de São Paulo, a “realidade” brasileira é caracterizada por “armários vazios e barracos cheios de adultos e crianças que não frequentam às escolas, a qual lhes propiciava a merenda que, para muitos, é a refeição principal do dia.

E nas pobres casas também faltam itens importantes como, por exemplo, detergente, sabão, fraldas e papel higiênico. Isso sem contar que em muitas dessas residências a ventilação só acontece devido a existência de uma única porta principal, que é a da entrada.

Neste cenário, muitos moradores tomados pelo desespero começam a sair de suas casas atrás de seus parentes, amigos e entidades assistenciais para conseguirem alimentos. Fora o medo que alarmou geral, pois todos já ouviram que “quando o COVID-19 chegar no pobre vai ser um verdadeiro massacre”.

Em comunidades como a de Canhema, em São Paulo, o sistema de delivery passou por transformações: a cerveja é passada pelo muro e o dinheiro é posto no chão como algumas das medidas rápidas para se evitar o contágio. Todos veem o amanhã como incerto e isso gera mais medo.


--Continua depois da publicidade--
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta projeto de ajuste no PCCS
dezembro 04, 2021
Lucas do Rio Verde
Campanha do Laço Branco terá roda de conversa sobre tema nesta segunda-feira (06)
dezembro 04, 2021
Lucas do Rio Verde
Pesquisa de opinião sobre os cursos da UFMT em Lucas termina nesta segunda (06)
dezembro 04, 2021
Lucas do Rio Verde
Estrutura da rede municipal de educação atrai visita de assessores de Sergipe
dezembro 03, 2021