23.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 25 novembro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO MJ registra 194 crimes eleitorais nas primeiras horas de votação

MJ registra 194 crimes eleitorais nas primeiras horas de votação

A compilação dos dados é feita pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, em Brasília, que colhe as informações junto às autoridades federais e estaduais.
Por Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O Ministério da Justiça informou, por meio de boletim, a ocorrência de 194 crimes eleitorais, até o momento deste domingo (15), na Operação Eleições 2020. A maior parte dos registros foi de compra de votos (62). Em seguida, vêm boca de urna (56), desobediência às ordens da Justiça Eleitoral (38) e fatos e imputações inverídicas (16).

Também foram registradas concentração de eleitores (9), desordem que prejudique a votação (7), transporte de eleitores (5) e falsidade ideológica (1).

Os 81 crimes comuns relacionados às eleições registrados até o momento foram ameaça (33), furto (3), homicídio (3), tentativa de homicídio (2), lesão corporal (15), porte ilegal de arma de fogo (7) e briga (16).

Foram registrados ainda 14 crimes contra candidatos, entre ameaças (8), homicídios tentados contra candidato (4) e lesão corporal contra candidato (2).

A compilação dos dados é feita a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, que colhe as informações junto às autoridades federais e estaduais.

Outros boletins devem ser divulgados ao longo do dia.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Contran revoga suspensão de prazos relacionados a habilitação e veículos; entenda

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União que circulou terça-feira (24.11), a resolução n° 805 que reestabelece os prazos...

Consumidores inadimplentes podem renegociar dívidas na 7ª Semana Nacional de Educação Financeira

Os consumidores que possuem pendências com instituições financeiras e de telecomunicações podem renegociar suas dívidas até o dia 29 de novembro pela plataforma de...

Novas contratações da linha de crédito Fundeic estão suspensas temporariamente

Em razão do Decreto nº710, publicado no Diário Oficial edição extra de (16.11), que dispõe sobre os prazos e limites para execução orçamentária e...

Oficiais colombianos e rondonienses conhecem estrutura do Gefron

O modelo de combate aos crimes de tráfico de drogas e roubo de veículos nas regiões fronteiriças de Mato Grosso tem chamado a atenção...
Publicidade
x