23.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 agosto, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOMinistério abre consulta pública para criação de fundo de investimento

Ministério abre consulta pública para criação de fundo de investimento

Texto por Da Agência Brasil Brasília

O governo federal colocou em consulta pública as diretrizes para a estruturação do primeiro fundo de investimento imobiliário da União. O edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (21). O objetivo é modernizar a gestão do patrimônio da União com o aumento da rentabilidade e redução de gastos. O fundo terá como lastro parte da carteira de imóveis administrada pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Previstos na Lei nº 8.668 de 1993, com fundamento na Lei nº 13.240 de 2015, os fundos terão como objeto a alienação, locação ou outras atividades relacionadas aos ativos imobiliários de propriedade da União. “Queremos aumentar a eficiência na gestão do patrimônio com a diversificação das operações de administração desses bens. Nosso objetivo é reduzir o custo de administração desses imóveis e obter um melhor retorno financeiro”, informa o secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia, em nota.


--Continua depois da publicidade--

Com a consulta pública, a SPU abre espaço para a população apresentar sugestões, comentários e críticas para orientar a elaboração de edital de licitação que contratará o administrador do fundo. Quem quiser participar deve acessar o endereço http://www.imoveis.planejamento.gov.br/index.php/editais, que dá acesso ao texto das diretrizes para a consulta, à lista com imóveis que deverão, num primeiro momento, servir de lastro para o fundo e ao formulário para apresentação das sugestões.

Na lista constam 104 imóveis, urbanos e rurais, avaliados em R$ 383,1 milhões distribuídos por todas as regiões do país. O prazo para envio de sugestões e propostas é 60 dias, a contar de hoje. Os interessados devem preencher o formulário – disponível no site – e enviá-lo digitalizado para o endereço eletrônico: [email protected]

As propostas serão analisadas pela SPU que, finalizará o edital para a contratação do administrador do fundo. Atualmente a SPU administra 681.157 imóveis de sua propriedade.

Edição: Valéria Aguiar


--Continua depois da publicidade--
© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

ELEIÇÕES 2022
Vereadores de Lucas do Rio Verde confirmam candidaturas a ALMT e à Câmara Federal
agosto 07, 2022
Lucas do Rio Verde
Francisco Lucas é homenageado nos 34 anos de emancipação de Lucas do Rio Verde
agosto 07, 2022
EM LUCAS DO RIO VERDE
Raça Negra embala madrugada luverdense no penúltimo dia da Expolucas 2022
agosto 07, 2022
R$ 10 MIL
Três pessoas dividem prêmio da penúltima noite da Expolucas 2022
agosto 07, 2022