13.3 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICO‘Minha mãe tomou as duas doses da coronavac e passou ilesa pela...

‘Minha mãe tomou as duas doses da coronavac e passou ilesa pela Covid’, diz prefeito do Rio ao rebater Bolsonaro

Por G1 Rio

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) usou as redes sociais neste domingo (4) para defender o uso de qualquer vacina, indiferente da marca, para se proteger da Covid-19.

“Tomem qualquer vacina. Vacina boa é a que vai no braço”, afirmou o prefeito do Rio.

 


--Continua depois da publicidade--

Paes destacou que o pai, Valmar Souza Paes, que morreu em decorrência da Covid-19 na última sexta-feira de junho (25), havia recebido apenas uma dose da vacina. Já a mãe, imunizada com as duas doses da Coronavac, não foi vítima da doença.

“Diante de desinformação me sinto obrigado a dar meu depoimento pessoal: minha mãe tomou as duas doses da coronavac e passou ilesa pela covid. Meu pai só tinha tomado a primeira de outra vacina”, destacou Paes.

Na publicação, Paes ainda registrou agradecimentos ao Instituto Butantan, que produz a coronavac, e ao governador de São Paulo João Dória (PSDB), que empreendeu campanha para garantir a produção do imunizante pelo instituto paulista.

A publicação do prefeito foi feita em resposta a um trecho da última live feita pelo presidente Jair Bolsonaro na qual ele voltou a questionar a eficácia da Coronavac.

Em sua transmissão na internet, realizada na quinta-feira (1º), Bolsonaro comentou uma notícia em que o diretor da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, diz que a variante Delta do coronavírus se espalha também por populações vacinadas.


--Continua depois da publicidade--

“Abre logo o jogo que tem uma vacina ai que infelizmente não deu certo. Abre logo o jogo! Eu estou aguardando aquele cara de São Paulo falar”, afirmou Bolsonaro. “Infelizmente, parece que Coronavac não deu muito certo”, disse Bolsonaro em sua transmissão.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021