23.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 janeiro, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTMato Grosso terá sete novas escolas militares

Mato Grosso terá sete novas escolas militares

O deputado estadual Silvio Fávero é autor da Lei nº 10.922/19 e autor do PL nº 974/20 que regulamenta o funcionamento, criação e transformação das Escolas Militares em Mato Grosso.
Por REDAÇÃO CENÁRIOMT

Com atuação direta do deputado estadual Silvio Fávero, o Governo de Mato Grosso efetivará a implantação de sete novas escolas militares no início de 2021, contemplando os municípios de Cuiabá, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vila Rica.

Em Mato Grosso, Silvio Fávero é autor da Lei nº 10.922, que criou no âmbito de Mato Grosso as escolas militares e autor do Projeto de Lei nº 974/20, que regulamenta o funcionamento, criação e transformação das Escolas Estaduais da Polícia Militar Tiradentes e das Escolas Estaduais do Corpo de Bombeiros Militar Dom Pedro II. A proposta aguarda a sanção do Governo do Estado.


--Continua depois da publicidade--

E para concretizar as medidas voltadas à expansão do Ensino Militar no Estado, Silvio também liderou o movimento para difundir os valores morais, disciplina e a qualidade de ensino ofertado por esta metodologia de ensino, com a realização de diversas audiências públicas em todas as regiões de Mato Grosso.

No extremo Norte Araguaia, o município de Vila Rica (localizado a 1259 km de Cuiabá) também será contemplado já no inicio de 2021, fruto da articulação do deputado Silvio Fávero junto ao Governo do Estado, representado pelo vice-governador Otaviano Pivetta, com a presença do prefeito da Cidade, Abmael Borges.

De acordo com o planejamento estratégico da Seduc, a expectativa é iniciar o ano letivo de 2021, em fevereiro, com a transformação de duas escolas estaduais da Capital já nos moldes de ensino militar.

A Escola Estadual Francisco Alexandre Ferreira Mendes, localizada no bairro Boa Esperança, deverá ser gerida pelo Corpo de Bombeiros. Já a Escola Estadual Presidente Médice, situada na Avenida Mato Grosso, contará com a gestão da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de forma inédita no país.


--Continua depois da publicidade--

Na região Oeste de Mato Grosso, a Escola Estadual Prof. Natalino Ferreira Mendes, de Cáceres, também terá seu formato de ensino alterado para o Militar, sob a coordenação da Polícia Militar.

A PMMT também ficará incumbida de gerir as mudanças de metodologia de ensino nas Escolas Estaduais Nadir Figueiredo, em Várzea Grande, e na Emanuel Pinheiro, em Tangará da Serra.

“Esse é um dos trabalhos que mais me orgulho de ter desenvolvido, desde que assumi o mandato de deputado estadual, e que representa tudo aquilo que espero para os nossos estudantes, mais valores morais, mais disciplina, qualidade de ensino e respeito à Pátria. Uma juventude sadia e focada no bem da sociedade”, pontuou Silvio Fávero.

Mato Grosso já conta com sete unidades escolares com ensino militar. São elas: EEPM Tiradentes Nova Mutum; EEPM Tiradentes Juara; EEPM Tiradentes Rondonópolis; EEPM Tiradentes Cuiabá; EEPM Tiradentes Confresa; EEPM Lucas do Rio Verde e EEPM Tiradentes de Sorriso.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Publicidade

Redes sociais

107,352FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,120SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ATUALIZAÇÃO
Covid-19: Saúde de Lucas do Rio Verde confirma 35 novas notificações e número de casos ativos chega a 285
janeiro 16, 2022
LEI MARIA DA PENHA
Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após agredir companheira com pedaço de madeira em Lucas do Rio Verde
janeiro 16, 2022
Covid em crianças
Profissionais da Saúde de Lucas do Rio Verde participam de reunião para tratar da vacinação contra a Covid em crianças
janeiro 16, 2022
Lucas do Rio Verde
Equipe de Esporte e Lazer visita local onde será construído o Complexo Esportivo de Lucas do Rio Verde
janeiro 16, 2022