37.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 16 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOLucas do Rio Verde: ‘Não pode votar na empolgação’, diz Daltro sobre...

Lucas do Rio Verde: ‘Não pode votar na empolgação’, diz Daltro sobre pedido de vistas a projeto

Daltro Figur avaliou como normal o pedido feito pelo vereador Marcos Paulista durante debate acerca do projeto que altera projeto sobre transporte por aplicativo
Por CenárioMT

Um pedido de vistas feito pelo vereador Marcos Paulista (PTB) impediu a votação do projeto que altera a regulamentação de transporte por aplicativo em Lucas do Rio Verde. A matéria constava da ordem do dia da Câmara de Vereadores do município durante a sessão desta segunda-feira (23).

As propostas de mudanças são em 3 artigos do projeto de lei 3.191/2021. De acordo com o Executivo Municipal, a sugestão de alteração foi recebida mediante carta de sugestão realizada por mais de 50 motoristas cadastrados em plataformas eletrônicas. “É certo que as medidas propostas irão beneficiar a população luverdense bem como os trabalhadores cujo sustento depende do exercício de suas atividades”, diz justificativa do projeto.

Para o presidente da Câmara, Daltro Figur, o debate a respeito dos projetos é importante. Ele considerou normal o pedido de vistas feito durante a sessão. “Não pode votar na empolgação. Quando se tem dúvidas, não tem problema pedir vistas ou pedir pela segunda votação e assim foi feito”, analisou.

Figur observou que algumas matérias exigem menos discussão, tendo uma decisão mais fácil. Outros, porém, acabam gerando maior debate. “Mas todos eles foram muito importantes”, pontuou.

Conselho Tutelar

Outra matéria analisada e votada na sessão foi a que altera o processo eletivo do Conselho Tutelar. Ela, inclusive, gerou bastante discussão durante a sessão. O projeto recebeu duas emendas e foi aprovado por unanimidade.

O presidente do Legislativo luverdense, Daltro Figur, comentou que é uma demanda que vem desde a eleição, ocorrida em 2019. “É uma demanda que vem desde a gestão anterior e que vem sendo dado andamento e parava. Então, por decisão do nosso prefeito, coloca esse assunto em votação pra ter uma solução”, esclareceu.

Com a mudança no processo, Daltro informou que nos próximos dias deve ser aberto edital para concurso do Conselho Tutelar. “Então, nos próximos dias deve ter abertura deste edital e as pessoas que quiserem se habilitar estão convidadas”, destacou.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,324FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Espaço para atendimento à mulher, criança, adolescente e idoso é inaugurado na Delegacia de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Esporte inicia recuperação de gramado no campo do Jaime Seiti Fujii
setembro 16, 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Executivo consegue apoio para ampliar estrutura da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
SE DEU MAL
Em ação rápida, Guarda Municipal frustra roubo a residência de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021