22.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 28 outubro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO Justiça Eleitoral disponibiliza propostas de governo de todos os candidatos a prefeito

Justiça Eleitoral disponibiliza propostas de governo de todos os candidatos a prefeito

Por CENÁRIOMT

Você sabia que todos os planos de governo dos candidatos a prefeito estão reunidos em único lugar? Trata-se do sistema de divulgação de candidaturas e contas eleitorais, o DivulgaCandContas. Por meio da internet, sem necessidade de instalação de softwares ou apps, é possível saber qual a proposta de cada candidato para o Poder Executivo Municipal, sendo este um item obrigatório para o registro da candidatura.

Acesse aqui o sistema: http://divulgacandcontas.tse.jus.br

O portal é nacional, mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral. Os dados são inseridos por todos os Cartórios Eleitorais do país. Após acessar o DivulgaCandContas, o cidadão deve selecionar a Região Brasileira objeto da pesquisa, o Estado, e, se desejar, o município.

O sistema fornece diversas informações de cada candidato que concorre aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador e entre os dados disponibilizados estão: dados pessoais, lista de bens declarados à Justiça Eleitoral, histórico em eleições anteriores, escolaridade, limite de gastos e contratações de campanha, certidões criminais na Justiça Estadual e Federal e outros documentos. O divulga informa ainda o status do registro do candidato, se está aguardando julgamento ou se já foi julgado e neste caso, especifica se está deferido, indeferido ou indeferido com recurso.

Ao consultar um candidato é possível verificar sua proposta de governo, situada na lateral esquerda da tela, sendo o link grifado em amarelo. No caso de candidato a vereador não há proposta de governo.

Ao acessar a consulta de um candidato é possível visualizar sua prestação de contas. Este item, atualmente, encontra-se sem dados pois a prestação de contas ainda não se iniciou.

Dados de pleitos anteriores

Na aba de cada candidato há a opção de Eleições Anteriores, onde estão disponíveis importantes dados daqueles que exercem ou já exerceram cargos eletivos. São informações relacionadas a prestação de contas de mandatos anteriores, evolução patrimonial, histórico de votação e partidário. Na parte financeira, o eleitor pode consultar quais foram os doadores da campanha, os fornecedores e quais áreas o candidato desprendeu mais recursos.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Acusado de matar professora em Nova Mutum, empresário vai a júri popular

Está marcado para o dia 04 de dezembro de 2020 o júri popular que irá condenar ou não, um empresário de 31 anos, principal...

Athletico-PR x Flamengo: duelo de estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira

O duelo de rubro-negros agita a noite desta quarta-feira (28). Athletico-PR e Flamengo estreiam na Copa do Brasil às 21h30 (horário de Brasília), na Arena...

Fique atento com interdição parcial de pista na BR-163/364 nesta quarta-feira

A Concessionária Rota do Oeste informou nesta quarta-feira (28), que, entre 7h e 17h e das 19h às 4h, haverá interdição parcial de pista...

Cuiabá vence o Botafogo pela Copa do Brasil

O Cuiabá foi até o Nilton Santos, na noite desta terça-feira (27), e levou a melhor diante do Botafogo, pelo jogo de ida das...