Homem que atropelou fisioterapeuta vai a júri popular no Rio

O influenciador Vitor Belarmino será julgado pelo Tribunal do Júri após atropelar e matar Fábio Toshiro Kikuda, segundo decisão da 1ª Vara Criminal da Capital.

Fonte: CenárioMT

Homem que atropelou fisioterapeuta vai a júri popular no Rio
Foto: Câmera de segurança Rio de Janeiro

O influenciador Vitor Belarmino, acusado de atropelar e matar o fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuda em julho de 2024, será levado a júri popular. A decisão foi tomada pela juíza Alessandra Roidis, da 1ª Vara Criminal da Capital, que identificou indícios suficientes para que o caso seja analisado pelo Tribunal do Júri.

“Julgo admissível a pretensão punitiva estatal e pronuncio Vítor Vieira Belarmino como incurso nas penas dos artigos 121, caput, do Código Penal, 304 e 305 do Código de Trânsito Brasileiro, a fim de que seja levado a julgamento perante o Tribunal do Júri,” afirmou a magistrada.

Segundo denúncia do Ministério Público, na noite de 13 de julho de 2024, Fábio e Bruna, recém-casados, atravessavam a Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes, quando foram atingidos pela BMW conduzida por Vitor Belarmino, que dirigia em alta velocidade. Fábio não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

[Continua depois da Publicidade]

O casal tinha acabado de se casar e planejava passar a lua de mel em um hotel próximo à praia. Após deixar as malas no quarto, decidiram caminhar até a orla, momento em que foram atropelados. Perícia técnica constatou que Vitor estava acompanhado de cinco mulheres e fugiu sem prestar socorro à vítima.

“Diante da materialidade e indícios de autoria, o acusado deve ser levado a plenário para que os jurados possam avaliar a defesa e decidir o mérito do caso,” completou a juíza.

Depoimento

Ao se apresentar à Justiça, após 10 meses foragido, Vitor afirmou que agora as informações divulgadas pela imprensa refletem os fatos verdadeiros.

[Continua depois da Publicidade]

“Foram divulgadas várias notícias com informações falsas. Agora, estão aparecendo fatos mais verdadeiros, diferentes das mentiras que circularam também nas redes sociais,” disse o réu.

Quando questionado se queria acrescentar algo, Vitor disse estar surpreso por ser acusado de homicídio doloso, crime que envolve a intenção de matar.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduado em Jornalismo pelo Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo): Base sólida em teoria e prática jornalística, com foco em ética, rigor e apuração aprofundada. Envie suas sugestões para o email: [email protected]