31 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 26 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTWebinário irá dialogar sobre políticas públicas culturais da região Centro-Oeste

Webinário irá dialogar sobre políticas públicas culturais da região Centro-Oeste

Evento online integra projeto Academia Digital, que foi selecionado no edital MT Criativo da Secel
Por CenárioMT

Contemplado no edital MT Criativo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT, o projeto Academia Digital oferece ao público um webinário para dialogar sobre as políticas públicas culturais para o Centro-Oeste brasileiro. O seminário online será transmitido nesta quinta-feira (13.05), às 14h.

Abordando temas como mecanismos públicos de financiamento, mercado cultural, economia criativa, organização do setor, problemas e soluções, intercâmbio criativo e produtivo, o webinário debaterá políticas de cultura com convidados dos estados da região Centro-Oeste.


--Continua depois da publicidade--

O advogado e gestor cultural Mário Olímpio faz a mediação dos temas abordados pelos palestrantes: Wellington Abreu, que é ator, palhaço, produtor cultural, diretor de teatro e cinema no Distrito Federal; Divino Arbués, escritor, cantor e compositor mato-grossense; Luana Otto, produtora audiovisual de Goiás; e Jerry Espíndola, cantor e compositor sul-mato-grossense.

O projeto Academia Digital, do qual o webinário faz parte, visa preservar, difundir e promover o patrimônio artístico e cultural da região de Barra do Garças com a gravação de vídeos de artistas e mestres da cultura popular.  O material está em fase de finalização e será exibido a partir de julho pelas plataformas de internet da Academia de Letras, Cultura e Artes do Centro-Oeste.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PRIMEIROS TRÊS PONTOS
LEC marca de pênalti, suporta pressão e vence a primeira no Estadual Sub19
julho 26, 2021
SOLIDARIEDADE
Campanha coleta mais 57 bolsas de sangue em Lucas do Rio Verde
julho 26, 2021