20.3 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 18 abril, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTTradicional banda de lambadão de Barão de Melgaço lança primeiro videoclipe

Tradicional banda de lambadão de Barão de Melgaço lança primeiro videoclipe

O vídeo é uma homenagem a cidade e foi lançado no dia 13 de março, no Youtube e redes sociais da banda
Por CenárioMT

Com 15 anos de história, a tradicional banda de lambadão de Barão de Melgaço, Renovação Banda Show, gravou o seu primeiro videoclipe. O projeto foi contemplado no Edital MT Nascentes, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). O vídeo é uma homenagem a cidade e foi lançado no dia 13 de março, no Youtube e redes sociais da banda.

A pacata cidade que nasceu às margens do Rio Cuiabá e que acolheu a banda, completou 67 anos de emancipação política no dia 13 de março. “Por meio desse projeto, queremos imortalizar e divulgar para o ‘mundo’ a nossa Barão Melgaço e fazer com que essa bela canção se torne o Hino da Cidade”, ressalta o proponente do projeto José Manoel de Siqueira.


--Continua depois da publicidade--

Barão de Melgaço (a 140 km de Cuiabá) preserva em seu centro histórico, casas de arquitetura colonial do século XIX e as famosas trincheiras erguidas com pedras no Morro Chacororé, durante a Guerra do Paraguai. Além da história, é rica em belezas naturais. Cerca de 98% de seu território é Pantanal, com destaque para as baías de Siá Mariana e Chacororé.

A banda nasceu em 2006 e fez parte dos principais festejos do município. “A Renovação Banda Show nasceu nesta cidade que amamos. Barão acolheu nossas músicas, nos viu nascer e crescer. Um público que conquistamos nas festas de santo tradicionais em nossa cidade, e assim fomos reconhecidos”, destaca Siqueira.

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

pandemia
Com 16 pacientes em UTIs, Lucas do Rio Verde continua com Risco Muito Alto para a Covid-19
abril 17, 2021
Mato Grosso
Mato Grosso sobe no ranking da mineração no Brasil
abril 17, 2021