O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep//MT) participa nesta quarta-feira (03.07) de uma audiência chamada pelo vice governador, Otaviano Pivetta, às 9 horas, na vice governadoria, no Palácio Paiaguås, para tratar sobre a greve.
A reunião., conforme ressaltou o vice governador, se trata de ampliar o debate, pois não está no processo de negociação mas preocupado com o movimento paredista.
“Diante do impasse colocado pelo governo para o cumprimento das pautas da categoria qualquer solicitação para conversar sobre os pontos da greve acreditamos ser positiva“, afirma o presidente do SintepMT, Valdeir Pereira.
O governo já demonstrou ao Sindicato que está impedido legalmente, pela Lei de Responsabilidade Fiscal federal, de conceder qualquer aumento salarial, que as condições financeiras não permitem a concessão do reajuste.
Os servidores cobram uma proposta para a principal reivindicação da categoria que é a garantia da Lei da Dobra do Poder de Compra dos profissionais, além do reajuste salarial de 7,69%.
Em todo estado, são cerca de 40 mil profissionais da educação estão em greve. E, quase 390 mil alunos sem aulas há mais de um mês.