20.4 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 18 janeiro, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO GOV-MT Setasc recebe doações de alimentos e produtos de higiene do Ipen-MT

Setasc recebe doações de alimentos e produtos de higiene do Ipen-MT

Produtos são oriundos das ações de fiscalização executadas pelo Instituto e serão repassados para entidades sociais
Por CenárioMT

A Secretaria de Estado e Assistência Social e Cidadania (Setasc) recebeu doações de produtos do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Foram entregues 120 quilos de diversos incluindo feijão, café, macarrão, bolachas e materiais de higiene que posteriormente serão repassados para entidades, associações e instituições que atendem pessoas vulneráveis, pessoas com deficiência (PCD), crianças e adolescentes, idosos e dependentes químicos.

Os materiais repassados para Setasc são oriundos das ações de fiscalização executadas pelo Ipem, que confere a quantidade, metragem entre outras características importantes. Para a fiscalização, os produtos são recolhidos do comércio e estando em conformidade podem ser devolvidos para os empresários, que abrem mão para contribuir nas doações sociais.

A secretária da Setasc Rosamaria Carvalho, destacou que a parceria com o Ipen amplia as oportunidades para beneficiar mais pessoas que precisam de ajuda. “A união com o instituto trás benefício direto para a parcela da população que se encontra em maior vulnerabilidade social”, pontuou.

O presidente do Ipem em Mato Grosso, Bento Francisco Gomes Bezerra, explicou que os produtos fornecidos passam por avaliações, com o objetivo de verificar possíveis erros. “Por terem as embalagens abertas para esses ensaios, essas amostragens de produtos não podem ser comercializadas nas gôndolas e, portanto, são armazenadas no Ipem, aguardando para serem doadas”.

Cadastro

As entidades beneficiadas estão cadastradas junto à Setasc. Para o cadastro, é necessário informar os nomes dos presidentes ou responsáveis, telefones, e-mails e público-alvo, como instituições que atendam majoritariamente pessoas em vulnerabilidade social, indígenas e quilombolas, por exemplo. Através desse vínculo será possível facilitar o contato para futuros projetos ou parcerias.

As informações devem ser enviadas por e-mail para o endereço: [email protected], colocar no título “Atualização Cadastral – Nome da entidade” ou acessar a página virtual da Setasc.

Outras duas opções: ligar no telefone (65) 3613-4705 ou ainda procurar a secretaria, no setor Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, e atualizar pessoalmente. O endereço da Setasc é Rua Júlio Domingos de Campos, nº 100, Centro Politico Administrativo (CPA), em Cuiabá.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas