32 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTSetasc realiza treinamento online para gestores e operadores do Cadastro Único e...

Setasc realiza treinamento online para gestores e operadores do Cadastro Único e Programa Bolsa Família

O objetivo do treinamento é conhecer e exercitar as funcionalidades da nova versão do sistema que será implantado em junho de 2021
Por CenárioMT

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (Saas) e da Coordenadoria de Gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, realiza o Treinamento Online “Sistema de Benefícios ao Cidadão – SIBEC 2.0”.

O curso é destinado ao gestor (a) do Cadastro Único e Programa Bolsa Família e/ou membro da equipe que opera o sistema SIBEC, com o objetivo de conhecer a base conceitual e exercitar as funcionalidades da nova versão do sistema, que será implantada em junho de 2021. Neste sentido, por se tratar de um novo sistema a participação é obrigatória e gratuita a todos os municípios do Estado de Mato Grosso.


--Continua depois da publicidade--

Devido a pandemia de Covid-19, esse treinamento originalmente presencial, foi reformulado para a modalidade de Ensino à Distância (EaD) e conta com uma carga horária de 16 horas, distribuídas em 05 dias úteis.

Serão três turmas de 60 participantes, totalizando 180 vagas para atender todo o Estado. A primeira turma ficará entre os dias 17 a 21 de maio, a partir das 13h30. A segunda turma está prevista para os dias 24 a 28 de maio, às 08h30. Já a terceira, também nos dias 24 a 28 de maio, a partir das 13h30.

De acordo com a secretária-adjunta de Assistência Social da Setasc, Leicy Vitório, a iniciativa é importante devido à mudança do novo sistema. “Sabemos dessa necessidade que os municípios estão tendo em decorrência da troca do sistema. Neste sentido, resolvemos promover esse treinamento para que a nova gestão tenha o conhecimento sobre a operacionalização e a gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) nos municípios”, explica.

Esta ação é fruto de uma parceria entre Ministério da Cidadania, Setasc, Caixa Econômica Federal e agente operador do Programa Bolsa Família (PBF). O Governo Federal estabelece as diretrizes da capacitação e disponibiliza o Portal EaD para o ensino a distância. Já o Governo do Estado de Mato Grosso realiza a mobilização dos municípios e a Caixa é responsável pela execução do treinamento.


--Continua depois da publicidade--

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SUSTO
Caminhonete com assessores de senador capota em Mato Grosso
junho 20, 2021
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021