20.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 14 abril, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTSetasc fornece apoio técnico às Gestões Municipais de Assistência Social de Mato...

Setasc fornece apoio técnico às Gestões Municipais de Assistência Social de Mato Grosso

A iniciativa busca assessorar tecnicamente os municípios em relação às demandas imediatas de gestão e operacionalização do SUAS
Por CenárioMT

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (Saas), está ofertando apoio técnico às Gestões Municipais de Assistência Social do Estado.

As orientações estão sendo realizadas por videoconferências e atendimentos presenciais, seguindo as recomendações de prevenção dos riscos de disseminação do coronavírus (COVID 19).


--Continua depois da publicidade--

De acordo com a secretária adjunta de Assistência Social, Leicy Vitório, o apoio técnico tem a finalidade de assessorar tecnicamente os municípios em relação às demandas imediatas de gestão e operacionalização do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para o aprimoramento e a qualificação da oferta dos serviços, benefícios, programas e projetos socioassistenciais.

“Desde o mês de janeiro estamos disponibilizando três dias na semana para que os representantes dos municípios realizem o agendamento e participem da iniciativa. Até o momento foram atendidos 59 gestores municipais. Mais de 200 profissionais do SUAS já receberam orientação técnica em razão das mudanças nos comandos das prefeituras municipais”, explica Leicy.

De acordo com a secretária, as principais dúvidas dos profissionais são: acesso do sistema de cadastro o (Cadsuas), utilização dos recursos federais e estadual, procedimentos para a reprogramação de saldo e o trabalho social com as famílias e indivíduos pelos serviços socioassistenciais realizados nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

O secretário municipal de Assistência Social de Campo Novo do Parecis, Tárcio Moreira de Oliveira, foi um dos primeiros participantes da capacitação e considerou a iniciativa importante para o estreitamento entre os municípios e o Estado.


--Continua depois da publicidade--

“Em nome da secretaria venho agradecer toda a equipe técnica da Setasc que nos atenderam com carinho, profissionalismo e nos passou todas as informações necessárias para a nossa atuação no município. Muito obrigado pela presteza e dedicação”, comentou.

Já a representante da Secretaria de Assistência Social do município de Itiquira, Jane Gobbi, enfatizou, ainda, que as reuniões técnicas fortalecem o SUAS. “A reunião foi extremamente produtiva. Gratidão a toda equipe pela atenção, profissionalismo e carinho com o nosso município. Com certeza estamos mais fortalecidos e motivados”, disse.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

VITÓRIA NO PASSO
Com dois de Isac, Luverdense vence e sobe na tabela do Mato-grossense
abril 14, 2021
GERAL
Bombeiros alerta para possível golpe em Lucas do Rio Verde
abril 14, 2021