36.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 27 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTSES institui diretrizes para implantação de Núcleos de Educação Permanente em Saúde

SES institui diretrizes para implantação de Núcleos de Educação Permanente em Saúde

Objetivo é aprimorar a assistência prestada aos usuários dos serviços públicos de saúde do Estado por meio da educação permanente
Por CenárioMT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP-MT), instituiu diretrizes para a implantação dos Núcleos de Educação Permanente em Saúde (Neps). Os Neps devem ser implantados em todas as superintendências e diretorias do órgão estadual, Hospitais Regionais e Unidades Especializadas. 

As diretrizes para implantação dos núcleos foram instituídas pela Portaria da SES nº 638/2021, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (23.08). 


--Continua depois da publicidade--

A proposta da iniciativa é fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), desenvolvendo os processos de trabalho e os servidores da SES por meio da educação permanente em saúde. A Escola de Saúde Pública fará gestão dos processos educacionais e oferecerá aos profissionais da SES atualização, qualificação, especialização e mestrado.

“A educação permanente em saúde tem um viés significativo que mobiliza e motiva o trabalhador do SUS. Os Neps vêm para fortalecer o trabalho em saúde que já realizamos e aprimorar ainda mais a assistência prestada aos usuários dos serviços em saúde”, explicou a diretora da ESP-MT, Silvia Tomaz. 

Atualmente, os 16 Escritórios Regionais de Saúde de Mato Grosso dispõem de uma Comissão de Ensino e Serviço em suas estruturas; por isso, não será necessário implementar núcleos nesses locais. As demais unidades da SES, que deverão instituir o Neps, precisarão encaminhar à ESP-MT a composição dos trabalhadores do núcleo para a publicação da Portaria no Diário Oficial do Estado.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,346FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Mais de 11.700 cães e gatos são vacinados contra a raiva em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
EDUCAÇÃO
Audiência pública discute mudanças na gestão das escolas municipais de Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Projeto Conectar promove apoio psicológico a profissionais da Educação em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
IMUNIZAÇÃO
Aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 começa hoje em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021