21.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 02 agosto, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTSeplag lança campanha para reforçar importância da vacinação contra a covid-19

Seplag lança campanha para reforçar importância da vacinação contra a covid-19

Com o mote “Quando chegar a minha vez, digo sim”, a ação consiste em um movimento de sensibilização e orientação dos servidores da pasta quanto ao processo de imunização
Por CenárioMT

Incentivar a vacinação contra a covid-19 é um dos objetivos da campanha “Digo Sim” lançada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nesta segunda-feira (5).

Com o mote “Quando chegar a minha vez, digo sim”, a ação consiste em um movimento de sensibilização e orientação dos servidores da pasta quanto ao processo de imunização. A iniciativa da campanha é da Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho da área Sistêmica (CSST).


--Continua depois da publicidade--

“A ideia é reforçar a importância da vacina como mais uma medida de combate à disseminação do novo coronavírus”, explica a psicóloga e coordenadora da CSST, Katya Rodrigues. “Quanto mais pessoas se vacinarem em um menor espaço de tempo, maior a efetividade em promover a ‘imunidade de rebanho’, a exemplo do que ocorreu com o vírus da varíola que só foi extinto com a utilização desse método”, lembra.

Além da varíola, a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, foi outra doença endêmica do início do século XX no Brasil que causou elevado número de casos e mortes no País e que está sob controle por causa da vacinação.

Para essa campanha a equipe da CSST utilizará vídeos e peças gráficas com orientações da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sobre como a vacina contra a covid-19 funciona e a importância das vacinas na prevenção de doenças.

Rodrigues reforça que “vacina é proteção” e que as demais medidas de segurança contra o coronavírus, como continuar a usar máscara, higienizar as mãos, evitar aglomerações e manter o distanciamento; devem permanecer mesmo após a vacinação.


--Continua depois da publicidade--

#EuApoioAVacina

Como parte da campanha, a CSST também convida os servidores da Seplag a enviarem fotos individuais em demonstração de adesão à ação interna. As fotografias serão expostas em um mosaico virtual na área de trabalho dos computadores dos servidores da pasta. Para participar basta enviar a foto para o e-mail [email protected]

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde adere campanha “Agosto Dourado” em incentivo ao aleitamento materno
agosto 01, 2021
33 anos
Prefeitura anuncia ações voltadas para o aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 01, 2021