Para a segurança dos visitantes do Monumento Morro de Santo Antônio, a subida ao local está suspensa pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) até que o incêndio que começou no último sábado (14.08) no local seja extinto e não tenha risco aos usuários. Os focos de calor estão sendo combatidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT).

No período de estiagem é necessário aumentar os cuidados em áreas com risco de incêndio. Está proibido o uso do fogo para qualquer finalidade na zona rural até o dia 30 de outubro, conforme decreto nº 938/2021. Na zona urbana o uso do fogo é proibido o ano todo.


--Continua depois da publicidade--

O Monumento Natural Morro de Santo Antônio está localizado no município de Santo Antônio do Leverger (27 km de Cuiabá) e é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Mato Grosso, especialmente para quem é adepto de trilhas ou outras atividades ao ar livre.

Após o término do combate aos focos de calor, a visitação será retomada. A Sema-MT solicita que seja feito o aviso prévio com pelo menos 48 horas de antecedência para que o acesso seja controlado, e que para haja apoio em caso de acidentes. O agendamento é necessário para a segurança dos visitantes. Grupos com mais de 10 pessoas precisam ser acompanhados pelo Corpo de Bombeiros.

Os contatos para agendamento são: (65) 99245-5783 e [email protected] O horário de funcionamento da gerência é das 07h30 às 17h30.

 


--Continua depois da publicidade--