30.3 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 26 novembro, 2020
Início ECONOMIA Segmento de academias de ginásticas pode acessar linha de crédito Fundeic Giro

Segmento de academias de ginásticas pode acessar linha de crédito Fundeic Giro

Secel atuou para atender a reivindicação do setor pelo financiamento que agora está disponível via Desenvolve MT
Por CenárioMT

O segmento de profissionais e empresas ligadas à oferta de atividades físicas começou a ser atendido com uma linha de crédito para minimizar as dificuldades ocasionadas pela suspensão de suas atividades durante a pandemia. Com a linha Fundeic Giro, o Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento – Desenvolve MT disponibilizou o financiamento de até R$ 50 mil para atividades que se enquadrem com microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas.

Com mais de mil academias em Mato Grosso, e aproximadamente 10 mil trabalhadores, o setor contou com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) que atuou junto ao órgão de fomento para encontrar formas de atender uma das principais demandas da categoria.

“Essa linha de crédito é muito importante para o segmento esportivo, um dos primeiros a ter os serviços suspensos na pandemia. Destaco aqui empenho da Secel, por meio do ex-secretário Allan Kardec e do adjunto Jefferson Carvalho, para essa conquista. Ao atender essa reivindicação, o Governo de Mato Grosso e a agência Desenvolve MT oferecem uma grande ajuda para que o setor e outras micro e pequenas empresas possam equilibrar seu fluxo de caixa e manter suas atividades e os empregos”, destaca o secretário de Cultura e Esporte e Lazer, Alberto Machado.

Além da carência de até seis meses e prazo de pagamento de até 42 meses, o crédito tem taxas de juros reduzidas e ainda bônus de adimplência, de 25% na taxa de juros após o período de carência.

Custeada com recursos do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Fundeic), a linha de capital de giro, começou a ser concedida a partir de terça-feira (21.07), com processo de solicitação online na página da Desenvolve MT.

Para obter o crédito digital, o empresário vai primeiro fazer uma simulação do financiamento, verificar as condições de parcelamento e pagamento, e, em seguida, solicitar o crédito preenchendo os dados cadastrais da empresa e enviar.

O setor de crédito da agência entrará em contato por e-mail solicitando os documentos necessários para o empréstimo. A agência ressalta que a agilidade no envio da documentação correta garante um processo mais ágil.

O atendimento presencial está sendo realizado somente por agendamento, o cliente precisa ligar e fazer a solicitação. Já os canais virtuais de atendimento estão disponíveis de segunda à sexta, das 8hs às 17hs, conforme abaixo.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Governo licita elaboração de projetos para mais de mil km de asfalto novo e 51 novas pontes em MT

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), publicou o edital de licitação para contratar empresa responsável...

Seis vítimas do acidente entre ônibus e caminhão permanecem internadas

Seis vítimas do acidente ocorrido nas proximidades de Taguaí, interior de São Paulo, nesta quarta-feira (25), permanecem internadas em unidades de saúde da região....

Projeto de lei estabelece a criação de ‘Procon eletrônico’ em Mato Grosso

Com o objetivo de reduzir filas e facilitar o atendimento à população, o Projeto de Lei nº 969/2020 estabelece a criação da Secretaria-Adjunta de Proteção e...

AGU: nível superior vale como comprovação em concurso para nível médio

A Advocacia-Geral da União (AGU) editou uma súmula garantindo que candidatos possam apresentar diploma de graduação para assumir cargos de nível médio técnico, desde...
Publicidade
x