22.3 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 23 outubro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO GOV-MT Seduc prorroga data de pesquisa com pais de alunos sobre retorno das...

Seduc prorroga data de pesquisa com pais de alunos sobre retorno das aulas presencias

A pesquisa é realizada on-line e o link está disponível no site da Seduc
Por CenárioMT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) prorrogou para até o dia 16 de outubro, próxima sexta-feira, a pesquisa com os pais de alunos da rede estadual para saber a opinião deles sobre o retorno das aulas presenciais. A prorrogação tem o objetivo de oportunizar a participação de todos os pais nesse processo de volta às aulas. A pesquisa é realizada on-line e o link está disponível no site da Seduc.

Os pais que não têm acesso à internet, podem procurar a unidade escolar onde o filho está matriculado e solicitar um espaço com computador que esteja disponível para acessar a página da pesquisa. O pai pode ainda solicitar o formulário impresso da pesquisa para preenche-lo e, após, devolver à escola. Um técnico da unidade, que assinará um termo de sigilo e confidencialidade, fará a inserção desses dados na página da pesquisa.

O questionário contém cinco perguntas, como a etapa de ensino do filho, se concordam com a retomada das aulas presenciais, se o filho tem algum tipo de comorbidade e se convive com alguém que tenha.

Os dados da pesquisa vão orientar a Seduc na tomada de decisão quanto ao eventual retorno das aulas presenciais. Porém, conforme o Plano Pedagógico Estratégico, formulado pela Seduc, as aulas presenciais na rede estadual somente retornarão a partir do momento em que as autoridades estaduais de saúde declararem existir condições sanitárias para tal.

A Seduc emitiu, em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde, uma nota técnica com os protocolos de segurança com todas as etapas do retorno presencial, como, por exemplo, como será o recebimento do estudante na escola, como será o fluxo dentro da escola, a necessidade do distanciamento, o uso de máscaras e demais equipamentos de proteção individual, rotinas de limpeza, entre outras ações, que são importantes para garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação.

O documento foi encaminhado às unidades escolares, assessorias pedagógicas e Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapros).



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Economia repassa R$ 60 milhões para o Ministério do Meio Ambiente

O Ministério da Economia informou nesta sexta-feira (23) que está remanejando R$ 60 milhões de seu limite de pagamento para o Ministério do Meio Ambiente....

Número de mortes por Covid-19 no Mato Grosso diminui; 7 nas últimas 24 horas

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (23.10), 139.801 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados...

Fiscalização combate crimes ambientais no Parque Estadual do Cristalino em Novo Mundo

Os agentes da regional de Guarantã do Norte da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), em parceria com a Polícia Civil, apreenderam apetrechos...

Governo federal coloca à venda 53 imóveis em todo o país

A Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), vinculada ao Ministério da Economia, colocou à venda 53 imóveis da União sem...