20.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 21 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTSeduc fará contratação emergencial para garantir transporte de alunos

Seduc fará contratação emergencial para garantir transporte de alunos

O transporte dos estudantes da rede estadual de ensino residentes na zona rural de Santo Antônio do Leverger era feito pelo Estado de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura Municipal.
Por CenárioMT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) fará contratação emergencial para garantir o transporte escolar dos alunos das escolas estaduais da zona rural do município de Santo Antônio do Leverger (a 34 quilômetros de Cuiabá). A decisão foi tomada após reunião conjunta, realizada nesta quinta-feira (26.09), entre o Governo do Estado e o prefeito de Santo Antônio do Leverger, Valdir Pereira de Castro Filho, que comunicou que, por falta de condições financeiras, não fará mais o transporte escolar dos alunos da rede estadual.

O transporte dos estudantes da rede estadual de ensino residentes na zona rural de Santo Antônio do Leverger era feito pelo Estado de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura Municipal. O recurso do transporte escolar era repassado diretamente à Prefeitura, que ficava responsável pela manutenção dos veículos e contratação dos motoristas.


--Continua depois da publicidade--

O valor repassado era de acordo com a quilometragem diária realizada pelos veículos, que percorriam os trajetos para buscar e levar os estudantes até as unidades educacionais. O transporte escolar é um direito dos estudantes residentes em zona rural.

O repasse do transporte escolar para o município de Santo Antônio do Leverger está rigorosamente em dia. Este ano, foi repassado ao município o valor total de R$ 1.511.163,54.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Homem procura hospital após ser atingido por tiro nas costas, em Lucas do Rio Verde
junho 21, 2021
SUSTO
Caminhonete com assessores de senador capota em Mato Grosso
junho 20, 2021