30.4 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 08 dezembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTSedec-MT participa da maior feira de negócios de turismo da América Latina

Sedec-MT participa da maior feira de negócios de turismo da América Latina

O Festuris Gramado acontece entre os dias 4 e 7 de novembro
Por CenárioMT

Com estande próprio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur), participa da 33ª edição do Festuris – Festival de Turismo de Gramado. O evento acontece entre os dias 4 e 7 de novembro na cidade gaúcha.

O Festuris é a maior feira de turismo da América Latina com foco em negócios. Tem como objetivo promover um ambiente de troca de informações e contribuir para o desenvolvimento do setor turístico, conectando interesses de operadores do ramo e destinos de viagem.


--Continua depois da publicidade--

Nesta edição, o festival contará com representantes de países da América do Sul, Europa, Ásia, América do Norte e África. Além de participantes dos Estados Unidos, Espanha, Portugal, Peru, Chile e Argentina.

De acordo com o secretário Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, a presença da Sedec na Festuris busca destacar Mato Grosso como destino turístico atrativo para o restante do Brasil e outros países participantes. “Nós queremos divulgar os destinos belíssimos do nosso Estado, colocando Mato Grosso em evidência e o Festuris é uma grande oportunidade para isso”, cita.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Econômico em exercício, Eulália Oliveira, a participação de Mato Grosso no festival faz parte do projeto de retomada econômica do turismo após os prejuízos causados pela pandemia de Covid-19. “A presença do Estado em eventos como o Festuris é de extrema importância para retomar o desenvolvimento do setor. É uma oportunidade de estabelecer novos contatos com empresas, visitantes e investidores, explorando toda a nossa potencialidade turística”, explica.

Em 2020 a feira aconteceu em formato híbrido com 5 mil inscritos, 6 mil reuniões online realizadas e 1,5 mil marcas em exposição.


--Continua depois da publicidade--

Este é o primeiro ano que Mato Grosso participa do evento de forma independente, nos anos anteriores a Secretaria participava como parte do Ministério do Turismo.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,353FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,098SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

No Recanto dos Macucos
Corpo de homem é localizado às margens do Rio Verde, em Lucas do Rio Verde (MT)
dezembro 08, 2021
Lucas do Rio Verde
Com apoio da Prefeitura, Defensoria Pública de Lucas do Rio Verde apresenta projeto de nova sede
dezembro 08, 2021
alagamentos às margens da BR-163
Concessionária faz intervenções paliativas para alagamentos às margens da BR-163
dezembro 08, 2021
Lucas do Rio Verde
1° Torneio de Robótica de Lucas do Rio Verde será nesta quarta-feira (08)
dezembro 08, 2021