39.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTSecretário de Desenvolvimento Econômico destaca produção aliada à sustentabilidade em MT: exemplo...

Secretário de Desenvolvimento Econômico destaca produção aliada à sustentabilidade em MT: exemplo para o mundo

César Miranda falou sobre as ações implementadas no Estado para a construção de iniciativas sustentáveis
Por CenárioMT

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, participou nesta quarta-feira (25.08) do primeiro dia do Fits Agro 2021 – Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade, no painel “O Futuro da Produção de Alimentos: Conexão Água/ Energia/Infraestrutura/Comércio”. O evento irá acontecer até quinta-feira (26.08), na sede da Federação da Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt-MT), em Cuiabá.

De acordo com o secretário, a escolha de Mato Grosso para sediar o evento foi muito acertada. “Selecionaram o lugar certo para realizar este Fórum, porque aqui é o Estado exemplo de produtividade com sustentabilidade. Um Estado onde o Governo e a iniciativa privada, por meio de associações, federações e a sociedade civil organizada, debatem projetos de desenvolvimento lado a lado para construir políticas de Estado e não de governo apenas. E isso tem possibilitado que o governador Mauro Mendes, sua equipe e a iniciativa privada construam grandes ações porque os desafios são gigantes, mas a vontade de fazer o melhor por Mato Grosso é maior ainda”, pontua.


--Continua depois da publicidade--

Miranda discorreu ainda sobre as iniciativas do Estado na busca pela melhoria do ambiente de negócios e desenvolvimento socioeconômico sustentável. Citando como referência a segurança alimentar proporcionada pelo Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), os incentivos fiscais e linhas de créditos estaduais ofertados para crescimento das cadeias produtivas, o quanto as ferrovias irão favorecer a produção de Mato Grosso reduzindo a emissão de CO2, entre outras ações em andamento ao longo da atual gestão.

O evento é voltado para a sustentabilidade ambiental, econômica e social do agronegócio aborda desafios do cenário global do setor e abre espaço para debate com agentes nacionais e do exterior.

 

 


--Continua depois da publicidade--
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,337FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Equipe de karatê de Lucas do Rio Verde conquista segunda colocação em competição nacional
setembro 22, 2021
TOP 4 NACIONAL
Cercado de expectativa, Show Safra 2022 é lançado em Lucas do Rio Verde
setembro 22, 2021
PROCURA-SE
Adolescente residente em Lucas do Rio Verde segue desaparecida: menor que ‘foi localizada’ também havia saído de casa
setembro 22, 2021
FIQUE ATENTO
Prova pra seleção de conciliador da Justiça de Lucas do Rio Verde será no domingo (26)
setembro 22, 2021