24.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 16 maio, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTSecretária participa de encontro que debate fortalecimento da gestão do Sistema Único...

Secretária participa de encontro que debate fortalecimento da gestão do Sistema Único de Assistência Social

O objetivo do Encontro é realizar uma troca de experiências, fomentar e estimular o aprimoramento e o fortalecimento da gestão municipal do SUAS
CenárioMT

A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc), Rosamaria Carvalho, participa do 22º Encontro Regional Centro-Oeste dos Colegiados Estaduais de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), em Campo Grande, representando todos os secretários de Estado e do Distrito Federal de Assistência Social.

O evento, que ocorre em entre os dias 10 e 11 de maio, debate o tema “O futuro da Assistência Social no Brasil: compromissos dos governos na superação da fome e das desproteções sociais”. O objetivo do Encontro é realizar uma troca de experiências, fomentar e estimular o aprimoramento e o fortalecimento da gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social (Suas), por meio da mobilização, articulação, orientação e apoio técnico aos gestores, trabalhadores e conselheiros municipais de Assistência Social.


--Continua depois da publicidade--

Para Rosamaria Carvalho, a ação é uma oportunidade para conhecer a realidade e as ações de assistência social praticadas em outros Estados. “Além de apresentar o nosso trabalho, podemos utilizar exemplos que deram bons resultados em outras regiões do País, respeitando a diferença de cada região”.

O Encontro recebe profissionais, gestores e técnicos que atuam no Suas dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal (DF). São realizadas rodas de debate, painéis temáticos, oficinas e palestras simultâneas, apresentando ideias e discutindo assuntos, que abrangem desde o Auxílio Brasil até Fluxo Migratórios.

Os debates irão possibilitar a análise de dados referentes à região Centro Oeste e ao final do evento, será elaborada uma carta de propostas, que será encaminhada ao colegiado Nacional.

Estiveram também presente, representando a Setasc, a secretária adjunta de Assistência Social, Leicy Vitório; a superintendente de Serviços Socioassistenciais, Cristina Saito; a superintendente de Gestão do Suas, Sheila Gomes; a coordenadora de Regulação e Gestão Financeira do Suas, Lenyze Grecco; a coordenadora de Vigilancia Socioassistencial, Lucienne Alves; e a presidente do Coegemas/MT, a secretária municipal de Assistência Social de Sorriso, Jucelia Ferro.


--Continua depois da publicidade--

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Assistência Social e Senac concluem mais quatro capacitações para população luverdenses
maio 16, 2022
ACIDENTE NO TRÂNSITO
Jovem morre após grave acidente em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2022
VIOLÊNCIA!
Criminosos invadem residência e matam jovem em Lucas do Rio Verde
maio 14, 2022
13 DE MAIO
Celebrações do dia da padroeira de Lucas do Rio Verde começaram com passeio ciclístico
maio 13, 2022