30.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 14 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTSecretaria Adjunta promove rodada de negócios para estimular retomada do turismo em...

Secretaria Adjunta promove rodada de negócios para estimular retomada do turismo em MT

Na quarta-feira (19.05), o evento é para os pertencentes do polo Pantanal e Cerrado, e na quinta-feira (20.05), é a vez do polo da Amazônia e Araguaia
Por CenárioMT

Agentes de turismo e empresários do setor em Mato Grosso poderão participar, na próxima quarta-feira (19.05) e quinta-feira (20.05), de uma rodada de negócios online que visa amparar, estimular e estruturar os destinos para uma retomada forte no Estado.

Para o secretário-adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, além de auxiliar a categoria neste momento difícil de pandemia, o evento vai preparar o setor e garantir segurança para quem busca os serviços no “novo normal”.


--Continua depois da publicidade--

“Estudos apontam que os turistas pretendem viajar para regiões próximas, pela segurança em usar transporte rodoviário, não precisar ficar tanto tempo em trânsito ou aglomeração. Então, esse é o momento de quem não conhece Mato Grosso conhecer”, comenta o secretário.

“O turismo tem papel econômico e cultural muito importante no Estado. Desta forma, esse evento acaba sendo fundamental para promover as regiões turísticas e suas belezas naturais, principalmente para quem vive no Estado, mas não conhece Mato Grosso”, acrescenta Cesar Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.

A coordenadora de promoção da Secretaria Adjunta de Turismo, Simone Lara Pinto, explica que no primeiro dia o evento será destinado para o polo Pantanal e Cerrado. No segundo dia, será a vez do polo da Amazônia e Araguaia.

Serão selecionados 15 empresas de cada um dos polos e 20 compradores. A partir daí, cada empresa de turismo poderá  fazer propagandas sobre o seu negócio, para estimular a comercialização com as agências, por meio de ferramenta desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


--Continua depois da publicidade--

Para solicitar participação no evento é necessário que o empresário tenha o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur) e preencha o formulário: Polo Cerrado e Pantanal ou Araguaia e Amazônia.

 

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Concurso cultural junino premiará poesias, fotos e desenhos em Lucas do Rio Verde
junho 14, 2021
PODER LEGISLATIVO
Com pauta cheia, Câmara de Lucas do Rio Verde aprova RGA e nome definitivo ao Bom Jesus
junho 14, 2021