24.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 05 dezembro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO GOV-MT Seciteci realiza campanha para escolher nomes dos “Mascotinhos do MT Ciências”

Seciteci realiza campanha para escolher nomes dos “Mascotinhos do MT Ciências”

Para o pacu as opções de nomes são: Pacutec, Placfish e Ted; para o tuiuiú são: Tuiuiutec, Tuiutuber e Tulio; já para a onça pintada as possibilidades de nomes são: Onçanauta, Asto Onça e Tita
Por CenárioMT

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) lança uma campanha para a população escolher nomes dos “Mascotinhos do MT Ciências”, que são os personagens que ilustram os experimentos do projeto.  Os autores dos nomes escolhidos ganharão prêmios.

A população indicou sugestões de nomes para os três animais que representam a fauna mato-grossense: o tuiuiú, a onça pintada e o pacu. Agora é hora de votar, por meio de enquete virtual, entre os nomes mais criativos, qual será o melhor para batizar os mascotes.

A ideia da campanha é promover a participação popular para a escolha dos nomes mais criativos para os personagens que representam a Carreta MT Ciências, projeto desenvolvido pela Seciteci para popularizar a ciência no Estado.

Para o pacu as opções de nomes são: Pacutec, Placfish e Ted; para o tuiuiú são: Tuiuiutec, Tuiutuber e Tulio; já para a onça pintada as possibilidades de nomes são: Onçanauta, Astro Onça e Tita. Para votar basta acessar AQUI.

Segundo Marilene Passos, coordenadora de Popularização da Ciência da Seciteci, o autor dos nomes escolhidos, vai ganhar prêmios, que serão entregues na carreta.

“A enquete estará disponível até o dia 06 de agosto, quando vamos anunciar os nomes mais votados. Iremos premiar o autor ou autores dos nomes escolhidos com um livro de ciências, um óculos de realidade virtual e uma visita ao MT Ciências, com direito a um acompanhante”, explica.

A campanha aberta ao público teve duas fases, a primeira para sugestão dos nomes e  depois já na segunda fase, os servidores da Seciteci escolheram os três nomes mais criativos, que agora estão disponíveis para votação popular.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, os mascotes foram criados para o projeto com o intuito de promover uma interação entre crianças e o MT Ciências.

“A criação destes personagens foi uma forma lúdica de conectar as crianças ao projeto. Os mascotinhos representam animais tipicamente mato-grossenses, conectados e criativos, por isso os nomes também devem fazer referência a estes conceitos”, esclarece.

Quem quiser participar da campanha e sugerir nomes, pode acessar AQUI, ou entrar no site do MT Ciências http://mtciencias.com.br e também nas redes sociais do projeto na página do Facebook https://www.facebook.com/mtciencias ou no perfil do Instagram @mtciencias



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Região de Alta Floresta lidera topo da lista de redução de homicídios

A Região Integrada de Segurança Pública (Risp), que tem como cidade polo o município de Alta Floresta (a 728 km ao Norte de Cuiabá)...

Flamengo vence o Botafogo e segue na cola do líder São Paulo

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, neste sábado (5), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, os rubro-negros se...

Covid-19: Brasil tem 6,57 milhões de casos e 176,6 mil mortes

As vidas perdidas em função da pandemia do novo coronavírus chegaram a 176.628 na atualização divulgada pelo Ministério da Saúde hoje (5). Nas 24 horas...

Operação Integrada resulta em três prisões em flagrante e 11 mandados de busca e apreensão de drogas

Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos, na sexta-feira (04.12), durante a Operação Integrada Ordem Pública, deflagrada na Região Integrada de Segurança Pública...