24.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 22 outubro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO GOV-MT Seciteci abre inscrições para oficinas virtuais para jovens empreendedores

Seciteci abre inscrições para oficinas virtuais para jovens empreendedores

As oficinas virtuais são gratuitas e vão ocorrer nos dias 21 e 22 das 13h às 17h durante a SNCT
Por CenárioMT

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) em parceria com o Sebrae abre inscrições gratuitas para as oficinas virtuais, que vão ocorrer nos dias 21 e 22 de outubro das 13h às 17h (horário de Mato Grosso), durante a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) – Inteligência Artificial: A nova Fronteira da Ciência Brasileira. A Transmissão será pela plataforma Microsoft Teams.

A superintendente de Desenvolvimento Científico Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, explica que serão realizadas duas oficinas uma com o tema “Laboratório de Ideias” e outra sobre “Projeto de Vida! Você tem um?”, voltadas para adolescentes e jovens.

“Estas oficinas são para pessoas que queiram aprender estratégias de empreendedorismo e inovadoras com foco em soluções para novos e velhos problemas, para formatar um projeto de vida”, explica.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até o dia 20 de outubro pelo Sympla. Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas para cada curso.

Para a oficina Laboratório de Ideias, que será realizada no dia 21, pode acessar  AQUI e para a oficina Projeto de Vida, do dia 22, acesse AQUI. O link de acesso para a transmissão ao vivo será gerado e enviado ao e-mail do inscrito, após a realização do cadastro.

MECTI

Durante a SNCT a Seciteci realizará a 12ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (MECTI) entre os dias 20 a 23 de outubro. Este ano o evento será totalmente virtual transmitido pelo site do evento AQUI.

A programação da 17ª SNCT contará com lives e talks ao vivo transmitidas pela plataforma do evento. A exposição virtual dos projetos da 12ª MECTI também estará disponível no site oficial.

A 12ª MECTI é realizada em parceria com o Instituto Farmun e conta o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)

São parceiros da SNCT com a realização de exposições durante o evento em stands 360º a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), o Instituto Farmun, a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a empresa Titânia Telecom.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Kassio Nunes Marques é aprovado na CCJ do Senado para vaga no STF

O desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), teve sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) aprovada na tarde...

Armas de fogo apreendidas por disparo ermo, em abordagem e transportada irregularmente

Policiais militares encaminharam à delegacia nesta segunda-feira (19.10), três homens por porte ilegal de arma de fogo e um terceiro cidadão por transporte irregular. Em...

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, testou positivo para covid-19, segundo nota divulgada nesta quarta-feira (21) pela própria pasta. De acordo com o comunicado, ontem...

Dupla de Stefani se classifica à semifinal de WTA de Ostrava

A paulistana Luisa Stefani e a nova parceira, a canadense Gabriela Dabrowski, avançaram à semifinal de duplas no WTA de Ostrava (República Tcheca), após vencerem...