24.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 18 agosto, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTSaúde realiza nesta semana atividade voltada à atenção primária e ambulatorial

Saúde realiza nesta semana atividade voltada à atenção primária e ambulatorial

Saúde realiza nesta semana atividade voltada à atenção primária e ambulatorial
Texto por REDAÇÃO CENÁRIOMT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) realizará entre quarta e sexta-feira (21 a 23.11) a Oficina “Mãe” Redes de Atenção à Saúde: Integração entre Atenção Primária e Atenção Ambulatorial Especializada, que ocorrerá na Escola de Saúde Pública, em Cuiabá.

Conforme a coordenadora de Atenção Primária da SES/MT, Regina Paula Oliveira Amorim, a oficina tem como objetivo debater com a sociedade e com profissionais da área da saúde a urgência em mudar o modelo de atenção para atender as necessidades da população, bem como integrar as ações da Atenção Primária à Saúde e Atenção Ambulatorial Especializada e, assim, melhorar os resultados do sistema de atenção à saúde.


--Continua depois da publicidade--

Na realização da oficina são utilizadas algumas estratégias pedagógicas para estimular a participação ativa de todos no processo de construção coletiva do conhecimento, tais como trabalhos em grupo, seguidos de compartilhamento das discussões e exposições dialogadas para sistematização das questões em estudo.

De acordo com a organização do evento, o público-alvo é composto de dirigentes e técnicos estaduais e regionais de saúde; gestores municipais que integram o COSEMS; Instituições de ensino e pesquisa/UFMT, representantes do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde/MT; Conselho Estadual de Saúde e representantes sociais.

Esse processo de construção conjunta entre Estado de municípios terá o acompanhamento e apoio do Conass e da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi – SUS).

Segundo Regina Amorim, a proposta da Planificação da Atenção à Saúde (PAS) tem o compromisso de apoiar o corpo técnico-gerencial da Secretaria Estadual e Municipais de Saúde na organização dos macroprocessos da atenção primária à saúde (APS) e da Atenção Ambulatorial Especializada (AAE).


--Continua depois da publicidade--
© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Cras promove Balcão de Empregos em parceria com o Sine em Lucas do Rio Verde
agosto 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: Proposta de inovação é apresentada a prefeito e equipe de secretários durante reunião
agosto 17, 2022
CRIME SEXUAL
Homem é preso por estuprar enteada e sobrinha em Lucas do Rio Verde
agosto 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Programa Saúde na Escola entrega kits de higiene bucal aos alunos em Lucas do Rio Verde
agosto 17, 2022