25.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 24 fevereiro, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO Reunião com Otaviano Pivetta reforça funcionamento do consórcio Alto do Rio Paraguai

Reunião com Otaviano Pivetta reforça funcionamento do consórcio Alto do Rio Paraguai

Consórcio está organizado e trabalha agora para firmar parcerias com Governo do Estado e demais empresas
Por CenárioMT

Neste sábado (30.01), uma reunião em Tangará da Serra reforçou o funcionamento do consórcio intermunicipal Alto do Rio Paraguai. Já organizado, este consórcio reúne 15 municípios e os prefeitos da região compreendem a importância de trabalhar unidos pelo bem comum. O vice-governador Otaviano Pivetta, o secretário de Educação, Alan Porto, presidente da MT Par, Wener Santos, os deputados estaduais Dr. João e Paulo Araújo participaram do encontro.

O prefeito de Nortelândia, Zema, foi reeleito presidente do consórcio. “Estamos fazendo a reestruturação há quatro anos, sanamos todas as dívidas e estamos em pleno funcionamento. Houve uma evasão dos municípios em gestões anteriores, mas percebemos que o governador Mauro Mendes está dando oportunidade de fazermos o trabalho com parceria com o Estado e é muito importante para a região”, afirmou.


--Continua depois da publicidade--

Durante o encontro, os prefeitos verificam as vantagens de estarem organizados em consórcios, os possíveis convênios e parcerias com o governo do Estado e também com outros parceiros. “É importante ter um bom plano de ação. Neste consórcio, que já está atuando, os prefeitos já pensaram na questão dos resíduos sólidos, pois Tangará da Serra tem um aterro sanitário. Desta forma, vão se unindo e construindo melhorias”, disse Celso Banazeski, secretário adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

O consórcio Alto do Rio Paraguai engloba os municípios de Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Diamantino, Nortelândia, Nova Maringá, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso, São José do Rio Claro, Sapezal e Tangará da Serra.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CÃES NA PISTA
Animais soltos geram preocupação e prejuízos a moradores do Tessele Junior
fevereiro 24, 2021
CAUSA ANIMAL
Com indicações, vereadores pretendem tornar Lucas referência em atendimento a causa animal
fevereiro 24, 2021