Prefeitura de Arenápolis inicia a troca de lâmpadas comuns por LED

Investimento de R$ 600 mil é fruto de parceria entre o Governo do Estado, por meio da MT PAR, Energisa, Consórcio e Prefeituras

Fonte: CenárioMT

prefeitura de arenapolis inicia a troca de lampadas comuns por led
A troca pode reduzir em até 40% as contas da iluminação pública do município. - Foto por: Assessoria

A Prefeitura de Arenápolis começou a substituição das luminárias tradicionais das principais avenidas da cidade por lâmpadas de LED,  mais econômicas e com maior durabilidade. A troca pode reduzir em até 40% as contas da iluminação pública do município.

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio do MT PAR, Consórcio do Alto do Rio Paraguai e prefeituras. Ao todo foram investidos R$ 600 mil para a troca de quase 400 lâmpadas.

O prefeito Eder Marquis destacou o trabalho realizado pelo governo de Mato Grosso. “Essas lâmpadas de LED vão aumentar a claridade, o conforto e a segurança dos cidadãos de Arenápolis. Quero agradecer muito ao governador Mauro Mendes e ao presidente da MT PAR, Wener Santos por proporcionar isso para o município e região”, disse o prefeito.

Em Arenápolis entre as avenidas que vão receber a nova iluminação estão a avenida Mato Grosso e Presidente Dutra, o pátio da rodoviária, e as Praça da Bíblia e da Independência.

[Continua depois da Publicidade]

O presidente da MT PAR, Wener Santos, lembra que este é um projeto que contempla outros municípios da região, entre eles, Denise, Nova Marilândia, Nortelândia e Santo Afonso, que já concluíram as trocas dos equipamentos. Nova Olímpia, Alto Paraguai e Arenápolis seguem trabalhando para a conclusão do programa.

“Serão quase 7 milhões investidos só nessa região para a troca da iluminação pública. E com o MT Iluminado, outro grande projeto do governador Mauro Mendes, por meio da MT PAR, vamos conseguir atender 141 municípios do Estado. Os estudos para licitação estão entrando na fase final e os prefeitos mato-grossenses interessados já aderiram ao programa”, finaliza Wener.