31.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 03 agosto, 2021
InícioCENÁRIO AGRONova sede do Indea é entregue pelo Governo de Mato Grosso

Nova sede do Indea é entregue pelo Governo de Mato Grosso

Autarquia ganhou espaço revitalizado; prédio segue em reformas para abrigar Sedec e autarquias vinculadas
Por CenárioMT

O Governo de Mato Grosso entregou, nesta quarta-feira (07.07), a nova sede do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea).

O novo espaço está localizado no prédio da antiga Secretaria de Estado de Educação. O local continua em obras para abrigar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e as autarquias e empresas vinculadas.


--Continua depois da publicidade--

“O Indea cumpre um importante papel para o agronegócio mato-grossense. Nós investimos na infraestrutura interna porque queremos um órgão mais eficiente, que preste um serviço melhor para o cidadão”, afirmou o governador

O prédio passou por diversas adequações estruturais e recebeu novos mobiliários, equipamentos e climatização.

Os investimentos totalizam R$ 2,9 milhões, oriundos de parceria entre o FASE/MT (Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente) e o FESA (Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso).

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, afirmou que além do Indea, o novo prédio vai abrigar também a própria Sedec, a Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat), a Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás) e a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT).


--Continua depois da publicidade--

“Com a Sedec e todas as autarquias vinculadas funcionando no mesmo espaço, vamos conseguir dinamizar ainda mais o trabalho e dar maior eficiência aos serviços, além de reduzir os custos, pois não precisaremos pagar aluguel de nenhum espaço”, explicou.

De acordo com a presidente do Indea, Emanuele de Almeida, a nova estrutura oferece um ambiente de trabalho adequado para os servidores atuarem.

“Casa nova, tudo novo, ambiente integrado, harmonizado. A equipe toda agradece por essas melhorias nas estações de trabalho, nos mobiliários, e também por poder atender melhor os contribuintes que nos procuram”, destacou.

O presidente do FASE/MT, Gutemberg Silveira, reforçou que o fundo e o Indea tem trabalhado em parceria para o desenvolvimento das atividades, e esse investimento é mais um exemplo de que a parceria público-privada pode trazer bons resultados.

“A gente entende que a segurança fitossanitária do estado é muito importante, tanto a vegetal quanto a animal. E esse trabalho visa dar uma qualidade maior para os funcionários desenvolverem seu trabalho”, concluiu.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Planejamento e Cidade percorre e analisa ciclovias de Lucas do Rio Verde
agosto 03, 2021
SEGURANÇA E TRÂNSITO
Prefeitura realiza reunião sobre segurança pública em Groslândia
agosto 03, 2021