26.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 25 novembro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO GOV-MT No comando de duas unidades, capitã motiva tropa e transforma unidades da...

No comando de duas unidades, capitã motiva tropa e transforma unidades da PM

A policial colocou a mão na massa e motivou a tropa com cerca de 50 policiais à dar uma repaginada nos dois prédios
Por CenárioMT

Há 10 meses, a capitã Jéssica Cristina Silva, de 31 anos, comanda a 1ª e 2ª Companhia Independente da Polícia Militar dos bairros Santa Rosa e Santa Isabel, em Cuiabá. Em pouco tempo, a policial colocou a mão na massa e motivou a tropa com mais de  50 policiais à dar uma repaginada na estrutura física das duas unidades que pertencem ao 10º Batalhão da PM.

Na 1ª Companhia Independente de Polícia Militar do Santa Rosa, a capitã encontrou a unidade recém inaugurada, mas conscientizou a equipe da necessidade de ter um calendário de manutenção básica para fazer a limpeza, cuidar da pintura, trocar lâmpadas e fazer outros reparos no local.

Se a questão física do prédio da unidade estava em dia, a comandante da Cia, quis levantar sua tropa, motivá-la e aproximar ainda mais os policiais da comunidade por meio da Associação de Moradores do Santa Rosa.

Para incentivar os policiais que trabalham na unidade, a capitã criou uma tabela de pontos que premia aqueles policiais que mais produzem, os que se destacam nos índices de produtividade operacional da Companhia da PM. Quem mais produz pode ganhar prêmios para curtir com a família como jantares em restaurantes sofisticados, vouchers para pousadas e outras premiações.

Na Base do Santa Rosa fizemos uma  manutenção básica. Para motivar ainda mais os militares da unidade, tentei inovar; criei uma tabela de pontos para quem produz mais; as premiações não se limitam a folga, procuro premiar o policial com algo que ele possa usufruir com as pessoas queridas. Que ele veja, que toda a dedicação dele é reconhecida”, explica a capitã.

Na 2ª Companhia Independente de Polícia Militar no bairro Santa Isabel, a capitã Jéssica se deparou com um prédio antigo, com 40 anos de fundação, que nunca passou por uma reforma.

Ela ressalta que na unidade não tinha como se conformar com as condições física do local, que realmente era preciso  arregaçar as mangas, convencer os policiais à ajudá-la a reformar e adaptar o prédio da PM para uma acolher melhor a equipe, oferecendo melhores condições de trabalho.

“O espaço não tinha refeitório, quando chovia molhada dentro da unidade, era bem precária a parte física. Consegui incentivar os policiais para conseguir apoio financeiro por meio da iniciativa privada para reformar. A gente colocou a mão na massa, reformamos o local, refizemos a parte elétrica, hidráulica do prédio. Buscamos parcerias para custear as reformas e adaptações. Os policiais mereciam essa mudança, um banheiro melhor, um armário para guardar nossos pertences adequadamente. Tenho muito orgulho, pois eles acreditaram em mim. No começo não senti muito apoio, mas depois que eles viram que eu gostaria da participação deles, tudo foi fluindo naturalmente”, relembra a militar.

Antes mesmo de assumir o comando das duas unidades do 10º BPM, capitã Jéssica já havia reformado alguns espaços do Batalhão da PM localizado na Arena Pantanal.

Há 12 anos nas fileiras da Polícia Militar, Jéssica conta que comandar qualquer unidade da PM é uma grande responsabilidade, que exige dedicação, estudos e amor pelo o que faz.

A policial feminina destaca ainda que o olhar da mulher é com amor; àquele que transmite lealdade aos colegas de farda. O que não quer dizer que por ser assim, ela deixa de ser menos comandante que um homem, no caso, a missão de comandar uma unidade da instituição.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Concessão de rodovias vai melhorar escoamento da produção agrícola de MT

A concessão de 512 quilômetros de rodovias estaduais à iniciativa privada vai garantir a melhoria do escoamento da produção agrícola de Mato Grosso, estado...

Doação de sangue salva mais de 40 mil vidas por ano em Mato Grosso

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o percentual ideal de doadores para um país esteja entre 3,5% e 5% de sua população....

Corpo de Bombeiros Militar de MT recebe visita do comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada

Na manhã desta terça-feira (24.11), o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), recebeu a visita do comandante da 13ª...

Secel divulga resultados de três editais da Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) divulgou o resultado preliminar de três dos cinco editais da Lei Aldir Blanc que tiveram...
Publicidade
x