31 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 26 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MT“Muita gente passa a vida inteira sonhando com a casa própria. É...

“Muita gente passa a vida inteira sonhando com a casa própria. É nosso dever ajudar a realizar esse sonho”, afirma governador

Mauro Mendes destacou que o Governo do Estado tem feito fortes investimentos na habitação
Por CenárioMT

O governador Mauro Mendes afirmou que a retomada das obras de 2.794 casas populares em três municípios de Mato Grosso, anunciada nesta quinta-feira (08.07), é mais uma ação do Governo do Estado para ajudar as famílias a conquistarem o sonho da casa própria.

A assinatura do aditivo do contrato para retomar as construções foi feita com a Caixa Econômica Federal e vai contemplar habitações em Várzea Grande, Sinop e Lucas do Rio Verde.


--Continua depois da publicidade--

“A casa é algo muito sagrado para a vida das pessoas. Muita gente passa a vida inteira sonhando com isso, então é nosso dever ajudar a realizar esse sonho. Temos que nos dedicar para ajudar a tornar esses sonhos uma realidade. Isso nos gratifica e dá a sensação de que trabalhar com amor e fé em Deus vale a pena. Esse é o sentido da boa política: ajudar as pessoas ”, ressaltou o governador, ao citar que o investimento em habitação é uma cobrança constante da primeira-dama Virginia Mendes.

Com o aditivo, o Governo do Estado vai investir mais R$ 15 milhões para concluir as 2.794 residências. Esses valores serão usados para a execução dos projetos de saneamento básico nas obras dos residenciais Colinas Douradas I e II, em Várzea Grande, Residencial Nico Baracat, em Sinop, e Residencial Vida Nova II, em Lucas do Rio Verde.

“Se hoje temos condições de anunciar esses investimentos, é porque conseguimos colocar o estado nos eixos e ter condições de fazer essas ações importantes. Estamos colocando R$ 15 milhões para concluir mais de 2.700 casas à nossa população. Só me resta agradecer a todos que têm trabalhado para isso: a população, o setor produtivo, comercial, nossos servidores, nossa base na Assembleia Legislativa e na bancada federal. É um trabalho feito por várias mãos”, reforçou.

Somente nesta gestão, já foram entregues 848 moradias no Residencial Santa Bárbara, em Várzea Grande, na parceria União, Estado e Prefeitura, e outras 400 casas populares do Residencial Parecis, em Campo Novo do Parecis. Além disso, também foram entregue 4.830 títulos de regularização fundiária, registrados em cartório, e mais 4000 estão sendo entregues neste ano.

Participaram da assinatura: o deputado federal Neri Geller; o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi; o deputado estadual Eduardo Botelho; os prefeitos Kalil Baracat (Várzea Grande), Roberto Dorner (Sinop) e Miguel Vaz (Lucas do Rio Verde); os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil) e Marcelo de Oliveira (Infraestrutura); o presidente da MT Par, Wener Santos;  e a superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal (CEF) de Mato Grosso, Daiana Mabel Sarda.


--Continua depois da publicidade--

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

SOLIDARIEDADE
Campanha coleta mais 57 bolsas de sangue em Lucas do Rio Verde
julho 26, 2021
Intervenção Pedagógica
Educação de Lucas do Rio Verde define Plano Extraordinário de Intervenção Pedagógica
julho 26, 2021