20.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 19 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOCUIABÁMTI será extinta ou não?

MTI será extinta ou não?

Portaria prorroga até 8 de maio o prazo para que a comissão consolide as informações do plano de viabilidade.
Por Redação CenárioMT

O presidente da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Kleber Geraldino, prorrogou por mais 45 dias o prazo para que a Comissão de Trabalho instituída na empresa possa apresentar o plano de viabilidade técnico e financeiro e assegurar a continuidade dos trabalhos desempenhados pela MTI.

A portaria nº 61/2019, que prorroga o prazo, está publicada no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (27.03). Nela, o presidente prorroga até 8 de maio o prazo para que a comissão consolide as informações do plano de viabilidade que, em seguida, será apresentado ao governador Mauro Mendes, que vai decidir pela extinção ou não da empresa.

O presidente da Comissão de Trabalho e vice-presidente da MTI, Cleberson Gomes, explicou que o prazo é necessário para que a comissão possa adequar tecnicamente todas as informações e dados sobre a importância dos trabalhos já realizados pela empresa, além das medidas a serem tomadas para assegurar sua sustentabilidade, sem a dependência financeira exclusiva do Poder Público. A comissão de trabalho foi instituída em janeiro e é composta por oito servidores da MTI.

“O pedido de prorrogação de prazo é simplesmente para que a comissão finalize a confecção dos documentos, após terem sido exaustivamente discutidos durante os 60 dias estabelecidos na portaria original que criou a comissão. Assim, a comissão apresentou o andamento dos trabalhos para o presidente Kleber, que prontamente entendeu e aprovou este pedido de prorrogação“, disse Cleberson.

Além de prorrogar o prazo, o presidente Kleber Geraldino lembrou que já vem sendo tomadas medidas para assegurar a viabilidade da empresa. Entre elas, a reestruturação do quadro de pessoal, com a redução de diretorias e a extinção de 30% de cargos em comissão em vários níveis. Além disso, está em vigência o Plano de Demissão Voluntária, que já conta com a adesão de 172 servidores.

A MTI também busca formalizar parcerias estratégicas com entidades privadas, a fim de fechar novos contratos de fornecimento de serviços e tecnologias. Com isso, a MTI poderá aumentar a capacidade de investimento em Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), obter intercâmbio tecnológico, fortalecer a governança corporativa, além de assegurar novas receitas.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,352FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,121SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

AÇÃO INTEGRADA
Trio detido por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde tinha até máquina pra cartão
janeiro 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Obras faz troca de madeiramento em manutenção de ponte no interior de Lucas do Rio Verde
janeiro 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde começa a aplicar vacina contra a Covid-19 em crianças nesta quinta
janeiro 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura abre licitação para compra de postes e lâmpadas de iluminação urbana em Lucas do Rio Verde
janeiro 18, 2022