23.2 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTMTI é destaque em evento de humanização das experiências digitais

MTI é destaque em evento de humanização das experiências digitais

MT Cidadão e o case de transformação digital desenvolvido em Mato Grsso foram apresentados na conferência
Por CenárioMT

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) foi destaque no primeiro Life Ray Vision, evento online para debater a humanização das experiências digitais, realizado na última semana. A MTI apresentou o MT Cidadão e o conceito de transformação digital que tem sido implementado em Mato Grosso.

A conferência voltada para profissionais das áreas de TI, marketing, transformação digital e desenvolvedores foi realizada nos últimos dias 15 e 16 de junho, com palestras sobre segurança da informação, uso de soluções em nuvem, autoatendimento, tendências em espaços de trabalho digitais e perspectivas para o futuro.


--Continua depois da publicidade--

Com o tema “Criando relações digitais mais humanas” o evento debateu formas de colocar o cidadão no centro das experiências digitais, seja para clientes, colaboradores ou parceiros.  Neste sentido, o diretor vice-presidente da MTI, Cleberson Gomes, apresentou o case de Mato Grosso, o MT Cidadão, iniciativa que visa ampliar a transparência e prestação de serviços públicos desenvolvida e mantida pela MTI.

“É uma plataforma de transformação digital que possibilita a troca de informações entre vários órgãos e entidades governamentais, por meio de uma rede segura de interoperabilidade de dados. Mas, o principal diferencial é o formato e linguagem acessível ao usuário”, afirmou.

Atualmente, mais de 500 mil pessoas já utilizam os serviços do MT Cidadão em Mato Grosso. O aplicativo disponibiliza em um só lugar uma gama de serviços digitais essenciais e relevantes para o cidadão, como Pagamentos Facilitados de Licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT e Infrações de Trânsito, Renovação de CNH, acompanhamento online de boletim e frequência escolar de alunos da rede estadual, entre outros.

(A participação da MTI começa a 1h47min)


--Continua depois da publicidade--

 

Life Ray Vision

O Life Ray Vision foi a primeira conferência realizada pela Liferay, empresa global desenvolvedora de software de experiências digitais. O evento contou ainda com a de André Iorio (ex-diretor L’Óreal e Tinder), Ricardo Rocha (CEO, Softbox | Luizalabs) e Bryan Cheung (CEO, Liferay), Maria Flávia Bastos (pesquisadora), e os atores Miguel Falabella e Denise Fraga.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Policiais prendem homem armado após tentativa de invasão a motel em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021