20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 12 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTMTI apresenta atualizações da plataforma Google para órgãos do Estado

MTI apresenta atualizações da plataforma Google para órgãos do Estado

Evento online será realizado no próximo dia 27 de maio, em parceria com a RW3 Tecnologia
Por CenárioMT

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) apresenta para todos os servidores públicos de Mato Grosso as novidades da atualização das plataformas Google. A ferramenta que dá suporte a uma série de atividades não presenciais, como reuniões online, videoaulas e trabalhos colaborativos ficou melhor, mais rápida e mais acessível.  O evento será realizado às 10h do próximo dia 27 de maio, pelo Google Meet.

O MTI Gsuite agora se chama MTI Google Worspace eCrypto. Nesta nova atualização, as ferramentas estão conectadas em um espaço de trabalho integrado e mais fácil de usar. O gerenciamento é otimizado e o usuário tem mais tempo para se dedicar as tarefas.


--Continua depois da publicidade--

Para participar, os interessados precisam apenas utilizar o e-mail funcional e acessar o link – meet.google.com/wqy-qpfv-xfn –  às 10h da próxima quinta-feira (27.05). O evento está previsto para encerrar às 12h.

O MTI Google Worspace eCrypt possui uma série de ferramentas que podem facilitar e otimizar o Home Office ou o teletrabalho. Videoconferências, chamadas de voz, agenda online, checagem de dados em tempo real, treinamento virtual, construção de documentos e tabelas colaborativas são apenas algumas das funcionalidades do MTI GSuite, ferramenta adquirida por meio de uma parceria firmada entre a MTI e a Google.

A plataforma está disponível para órgãos do Poder Executivo atendidos pela MTI e pode ser acessado em desktops, notebooks, tablets e smartphones. Por meio da plataforma é possível trabalhar à distância sem perder em rendimento. As ferramentas possuem as principais plataformas para a produção de documentos de textos, planilhas, formulários, apresentações, vídeos e outros. Todos os documentos produzidos já ficam hospedados na nuvem, mas o usuário ainda pode enviar outros arquivos e aplicações para acessar em qualquer lugar.

Entre as ferramentas está o Google Meet, que resolve imediatamente um dos pontos mais delicados na realização dos teletrabalhos: a necessidade de reuniões para debater assuntos estratégicos ou urgentes. A atualização permite gravação de calls, alteração de backgrounde entre outras funcionalidades.


--Continua depois da publicidade--

A solução também pode ser utilizada para coordenar trabalhos em equipe, pois elas funcionam de maneira colaborativa. É possível que um mesmo documento seja editado por várias pessoas simultaneamente e ainda há a opção de comentários, o que facilita a comunicação.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021
COPA DO BRASIL DE FUTSAL
Equilibrado, confronto entre G.Santos x Juventude é decidido nos últimos segundos da prorrogação
junho 12, 2021