MT Ciências realiza live com alunos que criaram plataforma de turismo e cultura

Além da plataforma digital, o projeto prevê o desenvolvimento de um aplicativo para celulares, onde as pessoas possam ter acesso rápido e fácil à cultura e pontos turísticos brasileiros

0
Os estudantes do colégio Estadual Presidente Medici criaram uma plataforma digital - Foto por: Seciteci

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio do MT Ciências realizará nesta quinta-feira (23.07), às 17h, uma live para apresentar o projeto desenvolvido por alunos do ensino médio para criação da “FEAMM”, uma plataforma digital voltada ao turismo e cultura para pessoas com deficiência (PCD’s). A transmissão será pelo Instagram do MT Ciências (@mtciencias).

A bióloga Camila Oliveira, monitora do projeto MT Ciências, conduzirá o bate-papo virtual com os cinco estudantes do colégio Estadual Presidente Medici. “A denominação do projeto é a junção das iniciais dos nomes dos integrantes do grupo – Fernando, Enzo, Arthur, Matheus e Matheus –, que criaram a plataforma para atender a todos os públicos, em especial as pessoas com alguma deficiência”, explica Camila.

Além da plataforma digital, o projeto prevê o desenvolvimento de um aplicativo para celulares, onde as pessoas possam ter acesso rápido e fácil à cultura e aos pontos turísticos brasileiros, seja durante viagens ou participando de atividades na cidade. Futuramente serão inseridas informações de outros países.

A superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, explica que estes encontros virtuais motivam as ações dos estudantes e fomentam os projetos desenvolvidos pelo MT Ciências.

“A ideia é incentivar estas iniciativas inovadoras e dar oportunidade aos alunos de falarem um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido por eles, além de trazer dicas e conteúdos para os internautas”, diz

Os interessados em participar e fazer perguntas durante a live devem acessar o Instagram do MT Ciências que é @mtciencias.

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (05/08/2020)


Amazonia 03 de Junho