29.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 18 agosto, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTMinistério da Educação confirma apoio à implantação do campus do IFMT em...

Ministério da Educação confirma apoio à implantação do campus do IFMT em Água Boa

Para o secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, a demanda concluída permitirá a oferta do “quinto itinerário do Ensino Médio”
Texto por CenárioMT

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Tomás Sant’Ana, comunicou nesta terça-feira, 31, ao senador Wellington Fagundes, que o MEC dará “total apoio” à implantação de um novo campus do Instituto Federal de Mato Grosso em Água Boa, na região Araguaia.

Veja também: IFMT de Lucas do Rio Verde prepara 4ª edição da Festa Junina para sábado (04)


--Continua depois da publicidade--

“Cabe a nós agora, da SETEC criar o caminho para que isso seja efetivado. Toda esta disposição do Estado, do município e dos senadores permite que o processo possa avançar de forma efetiva”, afirmou o secretário.

O senador Wellington Fagundes (PL-MT), vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios e um dos maiores articuladores para implantação do campus, afirmou que tem trabalhado para Água Boa ser um grande exemplo de estruturação para receber o grande desenvolvimento, que acontecerá com a FICO – Ferrovia de Integração do Centro-Oeste.

“É muito importante a preparação de nossa mão de obra. Com certeza, quem ganha com isso é toda a população, com o IFMT em Mato Grosso consolidando o desenvolvimento de toda a região”, celebrou Fagundes.

O reitor do Instituto, Júlio Cesar Santos, adiantou que a nova unidade permitirá um atendimento imediato a pelo menos 1.000 estudantes no Ensino Técnico. “Os alunos do município de Água Boa e da região poderão cursar o ensino médio regular nas unidades estaduais e e os cursos técnicos no contraturno, no IFMT”, explicou.


--Continua depois da publicidade--

Para o secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, a demanda concluída permitirá a oferta do “quinto itinerário do Ensino Médio”, na medida em que o Governo Mauro Mendes tem se preocupado com o desenvolvimento da educação tecnológica. Ao comemorar a disponibilidade do MEC, ele agradeceu ao reitor e aos senadores Wellington Fagundes e Fábio Garcia por toda articulação.

Fábio Garcia destacou que Água Boa é a mais promissora fronteira agrícola de MT e uma região ainda muito distante de qualquer polo do IFMT. “Então, é absolutamente necessário que façamos na maior brevidade possível, porque Mato Grosso tem o desafio de oferecer mão de obra qualificada, agregando valor à região”, acrescentou.

O prefeito de Água Boa, Mariano Kolankiewicz Filho, afirmou que o município já tem disponíveis as áreas previstas para o IFMT. O presidente da Câmara dos Vereadores, Luís Cesar de Lara Pinto Filho, Cesinha, também agradeceu o ativismo parlamentar. Segundo ele, tanto Wellington quanto Fábio Garcia têm “lutado incansavelmente pelo desenvolvimento e preparo da cidade e região, beneficiando todos os que aqui vivem”.

+ Lidas de hoje

 

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

CINEMA NA PRAÇA
Filme produzido em Lucas e que aborda violência doméstica será exibido hoje no Seiti Fujii
agosto 18, 2022
REFORÇADO
Luverdense segue anunciando reforços visando disputa da Copa FMF
agosto 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Cras promove Balcão de Empregos em parceria com o Sine em Lucas do Rio Verde
agosto 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: Proposta de inovação é apresentada a prefeito e equipe de secretários durante reunião
agosto 17, 2022