20.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 16 maio, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTMetamat receberá perfuratriz de poços artesianos no dia 1º de fevereiro

Metamat receberá perfuratriz de poços artesianos no dia 1º de fevereiro

O equipamento foi adquirido graças à liberação de emenda parlamentar e contrapartida do Governo do Estado
CenárioMT

A partir do dia 1º de fevereiro, a Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) contará com uma perfuratriz própria. O equipamento será recebido graças à liberação de emenda parlamentar e a contrapartida do Governo do Estado. O investimento será superior a R$ 3 milhões.

O equipamento vai acelerar a abertura de novos poços artesianos, reduzir o tempo de espera das solicitações, em sua maioria, de assentamentos e a contratação de maquinário e pessoal.


--Continua depois da publicidade--

De acordo com o presidente da Metamat, Juliano Jorge Boraczynski, a compra da perfuratriz representa uma grande evolução para o setor de mineração do Estado.

“Ter uma perfuratriz própria era um desejo que eu acalentava há algum tempo e nossos parceiros, o governador Mauro Mendes e o senador Wellington Fagundes, autor da emenda, ajudaram a realizá-lo. Felizmente, em fevereiro, iremos dispor desse equipamento que vai agilizar muito a perfuração de poços artesianos no Estado. Além de trazer economia aos cofres públicos. Até então, era necessário contratar empresas privadas, emergencialmente, para oferecer o serviço”, ressalta.

Uma segunda perfuratriz também deve chegar no próximo mês. Os recursos provêm da emenda de R$ 2 milhões, repassada à Metamat pelo senador Jayme Campos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, avalia que os recursos direcionados à Metamat pela bancada mato-grossense serão de suma importância.


--Continua depois da publicidade--

“Somos gratos aos nossos senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes por nos enviar esses recursos, eles serão muito bem utilizados, teremos mais estrutura e levaremos água de qualidade a quem precisa”, enfatiza Miranda.

Ao todo, Mato Grosso tem uma demanda de 900 solicitações de poços artesianos.

A entrega será feita pelo senador Wellington Fagundes, responsável pela emenda que colaborou para a aquisição do equipamento. Também deve participar do ato o diretor do Departamento do Programa “Calha Norte”, general Ubiratan Poty.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

RESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO
Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga sequência de ações programadas para o Maio Amarelo
maio 16, 2022
JETON DE PRESENÇA
Câmara reprova projeto que criava remuneração a membros de comissão e conselhos do Previlucas
maio 16, 2022
Lucas do Rio Verde
Assistência Social e Senac concluem mais quatro capacitações para população luverdenses
maio 16, 2022
ACIDENTE NO TRÂNSITO
Jovem morre após grave acidente em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2022