33.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 24 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTMaternidade: o amor incondicional entre mãe e filhos

Maternidade: o amor incondicional entre mãe e filhos

Uma mãe experiente e uma mãe recente, ambas servidoras da Sedec MT, contam os sentimentos ao chegarem à maternidade
Por CenárioMT

Em um primeiro momento, Maria Leticia Arruda não acreditou que seria mãe, já que teve poucos sintomas. No entanto, assim que a gravidez foi confirmada, a servidora da secretaria Adjunta de Turismo foi tomada por uma grande alegria. “Eu ainda estou naquela fase onde tudo é muito novo. A Maria Luiza tem sete meses, então eu gosto de tudo. Mas acho maravilhosa a aproximação entre mãe e filha na parte da amamentação”.

A escolha do nome da filha não foi um problema. “O meu nome é composto e eu sempre quis que o nome dela fosse também. A minha avó se chamava Luiza e eu gostava muito desse nome, então acabei colocando.


--Continua depois da publicidade--

Para Maria Leticia, o significado de mãe é quase inexplicável. “Eu acredito que quando a gente é filha, é mais fácil explicar. Só que quando eu tive a Maria Luiza percebi que é mais complexo, são coisas que a gente só entende quando vive”, comenta. “Eu me descobri uma nova Maria Leticia”.

A servidora Lourdes Sampaio, da Coordenadoria de Artesanato e uma das mães mais experientes da Sedec, não pensava em ser mãe quando engravido. “Eu tinha 21 anos e meu marido 19 anos e, como era muito nova, não pensava nisso”, lembra. “Hoje eu vejo como um presente de Deus já que muitas pessoas não podem ter filhos”.

O apoio das famílias foi fundamental naquele momento e, após dois anos, ela teve mais uma filha. “Cada gravidez é diferente. Na primeira eu tive que ficar em repouso, pois tive um descolamento da placenta e na segunda eu até viajei”, conta.

Lourdes descreve ser mãe como algo incrível. “Só você tendo seu filho e essa cumplicidade para entender, então você vai amar sua barriga e seu neném”. Ela também relata que acha importante ceder.  “Eu acho que as minhas filhas Ariadne e Ana Vitória são o que são hoje por aquilo que eu fiz, porque eu conversei, busquei entender, tanto que elas são bem tranquilas”, finaliza.


--Continua depois da publicidade--

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Campanha de doação de sangue será realizada neste sábado (26) em Lucas do Rio Verde
junho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Pessoas com 52 anos completos são incluídas na vacinação de sexta-feira (25) em Lucas do Rio Verde
junho 24, 2021