20.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioECONOMIAJucemat realiza série de lives sobre linhas de créditos para grandes empresas

Jucemat realiza série de lives sobre linhas de créditos para grandes empresas

Para iniciar os eventos virtuais, as instituições bancárias Santander e Sicredi apresentarão opções para empresários de Mato Grosso
Por CenárioMT

A Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat) realizará uma série de lives sobre linhas de crédito focadas em grandes empresas. Os eventos ocorrerão sempre às 19h, no canal da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) no YouTube. Para iniciar a série de eventos on-line, o Santander será o convidado no dia 26 de maio e o Sicredi no dia 02 de junho.

“O objetivo é abrirmos espaço para que empresários de segmentos que não são contemplados pelas linhas de crédito da Desenvolve MT também possam saber quais são as opções disponíveis neste momento de pandemia em outras instituições”, explica César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.


--Continua depois da publicidade--

O presidente da Jucemat, Manoel Lourenço de Amorim, afirma que algumas empresas estão tendo dificuldades para manter suas atividades e este é o momento de repensar, recriar e ressignificar. “Esse encontro virtual será importante porque os empresários poderão analisar as possibilidades ou, se for o caso, que contratar um técnico que avalie essa possibilidade buscando alternativas para que sua empresa continue em atividades e em um futuro próximo essas dificuldades fiquem apenas no passado”, diz.

A primeira live será na quarta-feira (26.05) com o Alexandre Rui, Superintendente do Banco Santander no Estado do Mato Grosso. O segundo encontro será na quarta-feira (02.06), com João Carlos Spenthof, presidente da Central Sicredi Centro Norte.

“É importante mencionar que além de empresas, estamos falando de lugares onde ocorre a geração de empregos. Portanto, nesse momento de dificuldade é importante buscarmos soluções para manutenção e se possível o aumento dos empregos no Estado”, afirma.

Para acompanhar as lives, clique aqui e se inscreva no canal da Sedec MT no YouTube.


--Continua depois da publicidade--

São também parceiros do evento: Desenvolve MT, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Fecomércio MT, Sebrae, Federação das CDL, OCB MT, Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MT), OAB MT, Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Conselho Regional de Administração (CRA), Conselho Regional de Economia (Corecon), Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso (Facmat), Associação Comercial de Cuiabá (ACC).


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021
LUTO
Com mais dois óbitos, Lucas do Rio Verde chega 166 mortes por Covid-19
junho 19, 2021