32.6 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 02 julho, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTJogos Olímpicos das Apaes de MT são realizados em Peixoto de Azevedo

Jogos Olímpicos das Apaes de MT são realizados em Peixoto de Azevedo

A 22ª edição das olimpíadas conta com apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que cedeu equipamentos esportivos e parte da logística do evento
Texto por CenárioMT

Lucas do Rio Verde – MT, 23 de junho de 2022, por Gustavo PraiadoO município de Peixoto de Azevedo (670 km de Cuiabá) sedia a 22ª edição das Olimpíadas Especiais das Apaes de Mato Grosso. A Etapa envolve 35 delegações de Mato Grosso e aproximadamente 500 atletas.

Essa edição das olimpíadas conta com o apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que cedeu equipamentos esportivos e parte da logística do evento.


--Continua depois da publicidade--

Competições de futebol de salão, atletismo, capoeira, natação, ginástica rítmica e tênis de mesa estão na programação, que segue até domingo (26.06).

Nesta fase, os primeiros e segundos colocados das regionais seguem para a fase estadual e, posteriormente, os melhores colocados representarão Mato Grosso na etapa nacional, prevista para dezembro, em Aracaju.

“A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer vai contemplar os atletas que atingirem o nível nacional, até terceiro lugar, com bolsas do Projeto OlimpusMT, além de Bolsas Técnico para os respectivos treinadores”, destaca Luiz Tamba, coordenador de Esporte de Inclusão de Mato Grosso.

O coordenador estadual de Educação Físicas da Federação Mato-grossense das Apaes, e diretor da entidade em Peixoto de Azevedo, Evandro Kommers, destacou os parceiros e colaboradores que estão ajudando na organização das olimpíadas e nos cuidados com relação a recepção, alojamentos, alimentação, transporte, arbitragem e outras atividades para o sucesso dos jogos.


--Continua depois da publicidade--

“Quero expressar a alegria de toda nossa comunidade em poder receber tantos municípios para esse evento tão importante para o desenvolvimento dos nossos jovens atletas. Tenho certeza que será uma semana extraordinária nas vidas dessas pessoas de grande potencial, que encontraram nas práticas esportivas a sua fonte de fortalecimento”, disse.

 

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

EMPOSSADO
Dr. Wagner Godoy assume cadeira na Câmara de Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022
CHARME NA PASSARELA
Rainha e Princesas da Expolucas são eleitas em noite de festa
julho 02, 2022
Lucas do Rio Verde
Miguel Vaz assina convênio com Mauro Mendes para construção de mais 50 casas populares
julho 02, 2022
SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022