24.3 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 07 dezembro, 2021
InícioESPORTESJogos Abertos Mato-grossenses serão realizados em dezembro em Lucas do Rio Verde

Jogos Abertos Mato-grossenses serão realizados em dezembro em Lucas do Rio Verde

A competição estadual, que ocorre de 09 a 12 de dezembro, em Lucas do Rio Verde, está com inscrições abertas e terá número limitado de equipes
Por CenárioMT

Confirmados para o período de 09 a 12 de dezembro, os Jogos Abertos voltam a ser realizados em Mato Grosso. O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), reúne seleções municipais com atletas adultos em disputas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, nos naipes masculino e feminino.

“Conseguimos retomar os jogos abertos em 2019, depois de um longo período sem realização. E agora, após um ano de suspensão por causa da pandemia, voltamos a promover a competição para garantir que os atletas adultos de Mato Grosso tenham perspectivas de treino e desenvolvimento esportivo que aconteça de forma perene”, expressa o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

A competição estadual, que será realizada no município de Lucas do Rio Verde (MT), está com inscrições abertas e terá número limitado de equipes. O prazo final para inscrição é o dia 26 de novembro, mas pode ser encerrado antes caso a quantidade máxima de equipes em cada modalidade seja atingida.

No futsal, as inscrições são limitadas a 20 vagas para equipes masculinas e 12 femininas. Nas modalidades de basquete, handebol e vôlei, são 12 vagas para cada uma das categorias (masculina e feminina). O preenchimento das vagas seguirá a ordem de recebimento das inscrições, considerando data e horário.

Para inscrever suas equipes, o município deve enviar um ofício de participação ao endereço eletrônico de e-mail [email protected]  O modelo de ofício, regulamento e demais documentos para inscrição estão disponíveis no site www.secel.mt.gov.br/eventos-esportivos

Cada município poderá participar com apenas uma equipe por modalidade e categoria. Não há limite de idade para os atletas que fazem parte das seleções municipais, desde que acima de 18 anos, e cada equipe pode ter no máximo três atletas de até 17 anos.

“Em nome do governador Mauro Mendes, agradecemos ao município de Lucas do Rio Verde pela parceria na realização dos Jogos Abertos em 2021. Esperamos a participação de equipes de todo Estado para que façamos juntos essa retomada tão importante ao esporte mato-grossense”, exalta o titular da Secel, Beto Dois a Um.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,346FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,098SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PROGRAMA CASA VERDE E AMARELA
Projeto que viabiliza construção de 1,5 mil imóveis por meio de programa social em Lucas é aprovado
dezembro 07, 2021
Lucas do Rio Verde
Servidor Público morre após queda de telhado em Lucas do Rio Verde
dezembro 07, 2021
Lucas do Rio Verde
Material lúdico educativo é fornecido ao CAPS e CAM de Lucas do Rio Verde
dezembro 07, 2021
ACADEMIA BRASILEIRA ROTÁRIA DE LETRAS/MT
Integrante do Rotary Club de Lucas assume cadeira na ABROL/MT
dezembro 06, 2021