24.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 27 fevereiro, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO GOV-MT Inscrições abertas para capacitações de mulheres indígenas em mercado digital

Inscrições abertas para capacitações de mulheres indígenas em mercado digital

Projeto Iakadu, que foi selecionado no edital MT Criativo da Secel, vai criar uma loja on-line, site informativo e proporcionar treinamentos e consultorias
Por CenárioMT

Contemplado no edital MT Criativo da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o projeto Iakadu vai ajudar empreendedoras indígenas a atuarem no mercado on-line e nas plataformas digitais. A iniciativa vai criar uma loja on-line, site informativo e proporcionar treinamentos e consultorias às mulheres pertencentes às etnias do território mato-grossense.

Realizada em quatro módulos, a capacitação é direcionada para as temáticas da comunicação, inteligência emocional, marketing digital e negócio, liderança e vendas. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 20 de fevereiro.


--Continua depois da publicidade--

Para a proponente do projeto, professora doutora Isabel Taukane, o Iakadu visa empoderar as mulheres indígenas.

“Vamos capacitar, treinar e orientar as empreendedoras indígenas para o mercado. E a loja on-line do Iakadu vai vender as mercadorias sem intermediários, proporcionando mais oportunidades para empreendedoras em suas negociações”, explicou a doutora indígena.

O Iakadu surgiu durante Roda Conversa de Mulheres Indígenas de Mato Grosso, que aconteceu em 2019 no Sebrae-MT . Com o objetivo de abordar alternativas de renda para mulheres indígenas, o tema central da roda de conversa foi a economia criativa e desenvolvimento local.

De acordo com Ana Lucialdo, que é professora doutoranda com pesquisa em economia criativa, o projeto tem a finalidade de proporcionar melhor entendimento de linguagens mercadológicas, principalmente digital, e eliminar os atravessadores.


--Continua depois da publicidade--

“O Iakadu vai ofertar produtos e serviços adequados para clientes e consumidores entendendo principalmente o contexto do comércio digital”, enfatiza.

 



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Entre Nova Mutum e Campo Novo do Parecis
Motorista de Lucas do Rio Verde morre em trágico acidente entre carretas na MT-249
fevereiro 27, 2021
DOIS DETIDOS
Ação policial detém 2 suspeitos por roubo a residência em Lucas do Rio Verde
fevereiro 26, 2021