24.8 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 02 março, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO GOV-MT Governo prorroga por 30 dias consulta pública do Zoneamento Socioeconômico Ecológico

Governo prorroga por 30 dias consulta pública do Zoneamento Socioeconômico Ecológico

A consulta tem por objetivo possibilitar a ampla participação da sociedade na elaboração das diretrizes estabelecidas por zona e contribuir com a construção da minuta da Lei do ZSSE
Por CenárioMT

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), anunciou nesta quarta-feira (17.02) a prorrogação da primeira consulta pública da proposta de Zoneamento Socioeconômico Ecológico do Estado de Mato Grosso (ZSEE-MT). Até o momento, 25 contribuições foram recebidas pela equipe técnica da Seplag.

A consulta, que terminaria nesta terça-feira (16.02), foi prorrogada por mais 30 dias e seguirá até 18 de março. Ela está ocorrendo de forma online no site da Seplag e as contribuições também estão sendo acolhidas pelo e-mail: consultapublicazoneamento@seplag.mt.gov.br e via mensagem pelo whatsapp (65) 9 8459-3951.


--Continua depois da publicidade--

O objetivo é possibilitar a ampla participação da sociedade na elaboração das diretrizes estabelecidas por zona e contribuir com a construção da minuta da Lei do ZSEE de Mato Grosso.

O ZSEE-MT tem o intuito de promover o desenvolvimento econômico sustentável e a melhoria da qualidade e condições de vida da população. Nesta versão, o Estado foi dividido em zonas, com propostas e diretrizes indicando o melhor uso para cada uma, respeitando as potencialidades e fragilidades do ambiente.

“O ZSEE é uma definição legal e o Governo do Estado de MT deve conduzir e apresentar o estudo à população. Reafirmamos que não queremos prejudicar o produtor e muito menos impedir o exercício da liberdade de uso de sua propriedade. Por isso é importante a participação de todos contribuindo e ponderando para a construção do modelo mais adequado do ZSEE”, explicou o titular da Seplag, Basílio Bezerra.

Segundo a equipe técnica da Seplag, em outras oportunidades novas consultas públicas serão realizadas para enriquecer o estudo.


--Continua depois da publicidade--

Saiba como participar

A Seplag preparou uma página na internet com todas as informações e orientações necessárias para participar da consulta pública. Para que a contribuição seja considerada e processada, todos os campos obrigatórios dos formulários devem ser preenchidos e todas as sugestões apresentadas, justificadas.

Live ZSEE-MT

A Seplag realizará nos próximos dias uma apresentação ao vivo na internet sobre o estudo do ZSEE-MT.

O evento virtual tem como principal objetivo tirar dúvidas e trazer esclarecimento para facilitar o recebimento das contribuições. A live será transmitida no canal da Seplag-MT no YouTube.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATENDENDO DECRETO
Lucas: Atendendo decreto estadual, Unilasalle suspende aulas presenciais
março 02, 2021
DIA DA MULHER
Lucas do Rio Verde vai realizar ações relativas ao Dia da Mulher de modo descentralizado
março 02, 2021