19.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 julho, 2021
InícioECONOMIAGoverno do Estado realiza lives sobre a retomada do turismo em Mato...

Governo do Estado realiza lives sobre a retomada do turismo em Mato Grosso

Temas pertinentes e grandes nomes nacionais debatem setor turístico a cada semana
Por CenárioMT

Gradativamente, as atividades econômicas vão retomando seu ritmo em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em Mato Grosso, cada município está legislando sobre a abertura ou fechamento das atividades, porém, é certo que todos os empresários estão preocupados em abrir de forma segura para seus clientes e colaboradores.


--Continua depois da publicidade--

O turismo é um setor importante para Mato Grosso e sentiu fortemente os impactos negativos da crise econômica advinda da pandemia. Para auxiliar ainda mais na retomada dos trabalhos, o Governo de Mato Grosso inicia nesta terça-feira (28.07), às 17h30, uma série de lives no Facebook e no canal do YouTube.

“Pensamos em uma forma de atingirmos o maior número de pessoas possível. Por isso, acreditamos que o formato de lives é uma boa estratégia para o público do trade turístico e também para os turistas. Além disto, também trabalhamos uma rodada de negócios online e uma campanha publicitária”, explica Jefferson Moreno, secretário adjunto de Turismo.

O tema da primeira live será “Protocolo de biossegurança na retomada do turismo”, com o secretário de Desenvolvimento Competitivo da Secretaria Nacional do Ministério do Turismo, Willian França, o médico infectologista Abdon Salam Khaled Karhawl, a médica infectologista Talita Arruda, mediação do professor da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e consultor Fábio Passos e apresentação de Rejane Pasquale.

“O papel do Estado é importante neste momento de incertezas econômicas para os empresários de todos os setores. Queremos apontar soluções, dar informações e suporte para que todos consigam se recuperar deste período tão difícil, especialmente quem está ligado ao turismo que é tão rico em Mato Grosso e precisa voltar a atender os clientes de forma segura”, afirma César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.


--Continua depois da publicidade--

Durante as próximas semanas, diversos temas pertinentes ao setor serão debatidos sempre às 16h30. Haverá live sobre geração de emprego no turismo, dimensionamento da economia do entretenimento, marketing criativo e transformação digital, desafios na transformação do setor de alimentos e bebidas, entraves financeiros na regionalização de empresas e fluxo de caixa e vendas online para agenciamento. Todos com grandes nomes nacionais do setor.

As lives do Governo do Estado são uma realização da Secretaria Adjunta de Turismo, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e da Unemat.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Policiais prendem homem armado após tentativa de invasão a motel em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021