25.2 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 28 outubro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO GOV-MT Governo de MT rescinde com empresa e vai contratar profissionais para UTI

Governo de MT rescinde com empresa e vai contratar profissionais para UTI

Por CenárioMT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, rescindiu um dos contratos com a empresa Organização Goiana de Terapia Intensiva (OGTI), para o funcionamento de 10 leitos de UTI do Hospital Regional de Sinop. A equipe técnica da secretaria já trabalha na contratação de profissionais para a retomada do funcionamento desses leitos.

Ao todo, a unidade de saúde conta com 29 leitos de UTIs exclusivos para tratar pacientes com coronavírus. Após a rescisão do contrato, 19 leitos estão em pleno funcionamento.

Desses 19 leitos, 9 são administrados pela própria unidade de saúde e 10 ainda estão sob a administração da empresa Organização Goiana de Terapia Intensiva (OGTI), por meio de outro contrato.

O secretário Gilberto Figueiredo afirmou que a equipe da SES trabalha na transição da gestão das UTIs, com foco na melhoria dos serviços prestados pela unidade regional.

“O nosso objetivo é garantir o melhor atendimento que a população de Sinop e região merece. Além da rescisão, estamos apurando as denúncias de supostas irregularidades na gestão privada desses leitos e tomando todas as cautelas possíveis para que o funcionamento das UTIs não seja prejudicado, porque ainda estamos em plena pandemia”, destacou o secretário.

Próximos passos

A secretaria deve lançar nos próximos dias um edital para a contratação de empresa para a administração dos leitos. Além dos profissionais, é necessária toda uma estrutura, que vai desde equipamentos, medicamentos a suporte técnico para o funcionamento das unidades de terapia intensiva. Esse trabalho está sendo todo conduzido pela secretaria.

“Estamos debruçados para solucionar essa situação. O governo tem atuado para fazer a saúde funcionar. Estamos reformando e modernizando o Hospital Regional de Sinop e a qualidade do atendimento precisa e deve ser mantida”, destacou.

 



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Polícia prende um dos principais ladrões de gado de Mato Grosso

Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) cumpriram nesta terça-feira (27) a prisão preventiva contra um dos principais alvos da Operação...

Duas novas viaturas reforçam a atuação da Polícia Civil na fronteira de Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso recebeu na manhã desta terça-feira (27.10) duas viaturas da Renault, modelo Duster, locadas pelo Governo do Estado por intermédio do...

Polícia cumpre dez mandados em operação contra envolvidos em latrocínio em Mato Grosso

Dez ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão, são cumpridos nesta quarta-feira (28.10) pela Polícia Civil em operação deflagrada pela...

Acusado de matar professora em Nova Mutum, empresário vai a júri popular

Está marcado para o dia 04 de dezembro de 2020 o júri popular que irá condenar ou não, um empresário de 31 anos, principal...