16.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTEstudantes da rede pública municipal de Barra do Garças participam de projeto...

Estudantes da rede pública municipal de Barra do Garças participam de projeto que mistura literatura e artes visuais

Cada aluno recebeu um kit com pincéis, lápis de cor, tinta, papel e o livro que serviu de inspiração para o projeto, “Beni o inventador de mundos” de João Luiz do Couto e ilustrações de Emol
Por CenárioMT

“O inventador de mundos”, projeto que mistura literatura e artes visuais, atende cerca de 90 estudantes do 5° ano matutino e vespertino da Escola Municipal Helena Esteves, de Barra do Garças. Contemplado no edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o projeto tem o objetivo de ampliar o desenvolvimento do pensamento artístico, a sensibilidade, a percepção e a imaginação.

Em razão da pandemia de covid-19 a equipe da Associação Ciranda decidiu desenvolver as atividades de forma remota. Os materiais foram entregues aos professores e coordenadores da escola, que farão a distribuição entre os estudantes. Cada aluno recebeu um kit com pincéis, lápis de cor, tinta, papel e o livro que serviu de inspiração para o projeto, “Beni o inventador de mundos” de João Luiz do Couto e ilustrações de Emol.


--Continua depois da publicidade--

Foram gravadas videoaulas das oficinas de ilustração com os artistas Emol e Dupé. As aulas serão apresentadas aos alunos, que, também terão um encontro virtual com o escritor João Luiz do Couto. A presidente da Associação Ciranda, Juliane Coelho, conta que a ideia inicial era fazer uma tarde de autógrafos, um encontro e conversa com o autor do livro e na sequência, as oficinas.

“Infelizmente não conseguimos estar ali pertinho dos estudantes, mas isso não seria impedimento para desenvolvermos uma atividade extracurricular de qualidade e cheia de aprendizado a essas crianças da rede pública municipal de Barra do Garças”, ressalta Juliane.

Para a coordenadora pedagógica do projeto, Lorena Muria, a proposta é oferecer atividades artísticas como complemento na grade curricular. “O projeto é de cunho cultural, artístico e educacional. Fizemos pensando na educação de forma integral, nos aspectos cognitivo, emocional e físico das crianças. É uma alegria contribuir, por meio dos editais públicos, que tem proporcionado esses espaços de diálogo entre os artistas, escritores e a comunidade”.

 


--Continua depois da publicidade--
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PREVILUCAS
Previlucas nomeia novo diretor executivo da autarquia
julho 30, 2021
ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021