Estabelecimentos veterinários vão doar recipientes para Sedec

Parceria com empresários e referendada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária vai auxiliar no envase de álcool 70%

0
- Foto por: CRMV - MT

Uma das medidas mais eficazes para evitar a propagação do coronavírus é o uso constante de álcool 70% na higienização de mãos e ambientes. Por isso, desde o início da pandemia em Mato Grosso, o Governo do Estado já distribuiu 300 mil litros do produto para os profissionais que trabalham na linha de frente do combate à Covid-19 e à população.

Muitos empresários e entidades formam uma força tarefa que auxilia em diversas frentes esta produção e distribuição. Os estabelecimentos veterinários agora também podem ingressar nesta ação de solidariedade. O Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MT) divulgou uma nota solicitando que os empresários doem os recipientes vazios para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), que é a responsável por organizar a produção, envase e distribuição do álcool 70%.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, este momento tem sido importante para mostrar o sentimento de solidariedade. “Nós temos visto muitos empresários – grandes, médios ou pequenos, interessados em fazer parte. Isto nos dá confiança para seguir adiante e vencer a pandemia”, disse.

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT), Roberto Pinheiro da Silva, reforça o pedido para que o descarte seja consciente e para o Estado.  “Pedimos que em vez de descartá-los, seja feita a doação para que mais pessoas tenham acesso a este produto tão importante à prevenção do coronavírus”.

Os interessados em fazer doações de recipientes, podem entrar em contato com servidor do Estado, Marcus Ogeda pelo telefone: (65) 99602-2736.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (19/09/2020)


Amazonia 03 de Junho